Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Ísis e Demétrio se juntam à Liga do Bem

Publicado em 26/01/2020

Resumo dos capítulos 216 a 220 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 27 a 31 de janeiro de 2020, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (27) – Capítulo 216 de Caminhos do Coração

Célia coloca termômetro em Paola e se assusta ao ver que a temperatura dela está muito baixa. Paola disfarça e fala estar bem. Helga se despede de todos e vai embora. Paola avisa que irá se deitar e, quando vira de costas, fica com língua de cobra. Eric vê através do rastreador que Helga saiu do apartamento. Pepe se desespera com o misterioso telefonema do celular de Ana. O telefone é desligado e Pepe tenta ligar para o número, mas dá fora de área. Velociraptor olha para outra direção e se afasta rápido de Maria e Hélio. Maria diz para eles irem até o mar para tirar a gosma do corpo dele.

Ainda nesse capítulo

Toni e Cléo vêem o dinossauro se aproximar e fogem. Beto diz que não pode viver no mar e Iara avisa que viveria na terra para ficar com ele. Mendigo fica com olhos vermelhos e seus dentes crescem. Júlia manda Capeletti aplicar um sonífero nele. Mendigo desmaia. Marcelo acha um absurdo e volta a sentir forte dor na cabeça. Ernesto aguarda a chegada de Esmeralda à Igreja. Helga entra num táxi e é seguida por Eric, Fernando e Juanita. Helga vê Eric emparelhar o carro. Eric aponta arma para Helga. Lúpi ajuda Perpétua a se esconder. Demétrio e Ísis entram no depósito e se assustam ao ver lobo.

No dia seguinte

Terça-feira (28) – Capítulo 217 de Caminhos do Coração

Ísis fica invisível e Demétrio tenta acalmar lobo. Teófilo e Aquiles amarram Leão, mas ele faz força e consegue se soltar. Leão escuta a sirene da polícia e foge. O carro de Eric vai atrás do táxi com Helga e inicia-se uma perseguição. Eric atira contra o táxi. Clara, Guiga e Érica tentam acordar Tati, mas ela não se mexe. Noé conta para Silvana que Meduso é um mutante do mal. Silvana lembra de algumas cenas e resolve desamarrar Noé. Ele sai correndo. Eric atira no pneu do táxi, que fica descontrolado e pára. Eric vai em direção ao táxi. Vlado e Fúria param de morder Golias e se beijam. Helga sai correndo e Eric atira em sua direção.

Eric, Fernando e Juanita voltam rápido para o carro e saem em disparada depois que ouvem a sirene a polícia. Clara, Ângela, Eugênio, Guiga e Érica unem as mãos e fazem uma corrente para Tati, que começa a levitar. Tati desperta. Ernesto e Esmeralda se casam. Metamorfo consola Gór e diz que irá fazê-la esquecer Rodrigo. Quando eles vão se beijar, o celular de Metamorfo toca e ele se transforma em Meta-César. Ele recebe a notícia de que sua assinatura não conferiu com as originais de César e inventa uma desculpa. Marcelo se rebela contra Júlia e joga o frasco com o DNA humano no chão.

Continuando

Ele se contorce de dor e desmaia. Júlia não faz nada. Maria ajuda a lavar Hélio com folhas umedecidas e tira toda a gosma de sapo-bufo. Maria o carrega em direção a praia. Vlado e Fúria param de morder Golias e se beijam. Ísis e Demétrio falam que são do bem e Lobo se acalma. Cada um mostra seu poder e Perpétua comenta que os poderes não irão ajudá-los a sair da ilha. Ísis conta que Demétrio conhece um jeito de sair da ilha. Capeletti chega com Mendigo na cela de César, enquanto Cris se concentra. Cris faz Capeletti levitar e o manda abrir a porta de sua cela. Capeletti abre a porta da cela. Pachola, Vavá e Cris saem da cela correndo. Toni e Cléo correm pela trilha e se escondem de Velociraptor.

No próximo capítulo

Quarta-feira (29) – Capítulo 218 de Caminhos do Coração

Meduso solta raios dos olhos e mata Silvana . Maria chega na praia com Hélio. Maria fica surpresa ao ver Beto e sai correndo na direção dele. Maria e Beto falam de Marcelo e ele fica arrasado ao ter certeza de que o irmão morreu. Júlia vê nas câmeras de segurança que os mutantes fugiram. Júlia pega Marcelo e se esconde num lugar secreto dentro do laboratório. Pachola, Vavá, Cris, César e Mendigo procuram Júlia. Marcelo questiona Júlia sobre a criação dos mutantes e ela diz seu objetivo é mudar a história da humanidade. Marcelo diz que não se lembra de nada e Júlia pede um beijo dele. A médica se aproxima lentamente de Marcelo, que recua.

Ainda

Marcelo diz que não quer beijar Júlia. Eles temem uma armadilha e fogem do laboratório. Eric diz que algo está errado com o rastreador de Helga. Ele se enfurece ao olhar para o chão e ver o rastreador. Amália encontra um anúncio de um detetive particular e marca uma reunião entre ele e Cassandra. Lucas aparece de surpresa na Progênese e diz que precisa ter uma conversa com a mãe. Rodrigo vê Amália e a hipnotiza. Amália conta sobre o detetive. Batista atende ao telefone e avisa para Lúcia que Zé Doido está procurando por ela. Paola sente os sintomas da transformação de cobra e disfarça. Meduso fica furioso com Silvana ao descobrir que ela soltou Noé. Silvana pede para Meduso não fazer nenhum mal contra ela, mas Meduso solta raios dos olhos e a mata.

Na sequência

Quinta-feira (30) – Capítulo 219 de Caminhos do Coração

Ísis e Demétrio se juntam à Liga do Bem. Lucas diz que tem três coisas para falar com Cassandra. Primeiro, ele diz que quer sua parte na herança do pai. Depois, ele fala que Cassandra não tinha o direito de passar os bens de Mauro para o nome dela. E por último, Lucas manda a mãe dizer tudo o que sabe sobre o mandante dos crimes. Cassandra fica furiosa e manda Lucas ir embora, mas ele avisa que só irá sair quando ela contar tudo. Lúcia fala com Zé Doido no telefone, enquanto Danilo, Ari, Irma, Regina e Batista observam, curiosos. Danilo conta que Zé Doido é o noivo que deixou Lúcia no altar. Lúcia tenta disfarçar o clima de mal estar, já que Zé Doido ficou sabendo que ela casou com um gay.

Amália pede para Rodrigo descobrir qual será o tipo de mutação do filho deles. Rodrigo diz que falará com Gór para ver se ela descobre algo com Júlia. Demétrio conta que existe um ancoradouro secreto na ilha, por onde chegam os barcos de Júlia, mas avisa que não sabe onde ele fica. Todos ficam desanimados, mas Demétrio diz que tem uma pista. Lúpi se assusta e sente alguém se aproximar. Lúpi se transforma em Lobo, enquanto Ísis e Demétrio se escondem e Perpétua fica com uma bola de energia na mão. Gór pergunta por que Meduso matou Silvana e ele diz que ela está apenas desmaiada. Metamorfo avisa que Silvana está respirando e Gór dá uma bronca no irmão. Ela avisa que haverá uma guerra contra os mutantes e manda Meduso se controlar.

Mais

Maria, Beto, Hélio e Iara entram no depósito e deixam Perpétua, Lúpi, Demétrio e Ísis aliviados. Maria apresenta Beto a todos e os dois ficam tristes por causa de Marcelo. Júlia repreende Capeletti por ele ter deixado os mutantes fugirem. Marcelo resolve intervir e discute com Júlia. Ele volta a sentir fortes dores na cabeça e cai no chão, mas Júlia nem se importa. Noé vai à casa de Guiga e conta o que aconteceu com ele. Eugênio avisa que Meduso é um mutante do mal e Guiga diz que eles precisam tomar cuidado. Noé avisa que irá para ilha e Tati diz que irá junto com ele. Guiga e Érica falam para Tati esquecer essa idéia e ela fica furiosa. Tati faz algumas bonecas pegarem fogo e todos se preocupam. Paola passa muito mal e confessa que virou uma mulher-cobra. Paola vira uma cobra, sob o olhar horrorizado de Simone, Mauro e Célia.

Encerrando a semana

Sexta-feira (31) – Capítulo 220 de Caminhos do Coração

Eric avisa para a chefia que não foi possível matar Helga. Ele recebe outra ordem: voltar para a ilha e acabar com Maria. Ernesto e Esmeralda brindam e se despedem dos convidados. Eles vão para o trailer de Esmeralda e passam a noite juntos. Taveira e Dino observam o casal, ao lado da cama, e mostram os dentes. Simone, Mauro e Célia ficam perplexos e não sabem o que fazer com Paola, que volta ao normal e se desespera. Lúpi avisa que eles precisam encontrar o ancoradouro secreto e Iara diz saber onde ele fica, mas avisa que pode ser perigoso. Maria diz que topa se arriscar para tentar sair da ilha e Lúpi avisa que mais alguém está próximo.

Lúpi se transforma em Lobo e todos ficam com medo. Lucas pergunta se Cassandra é a mandante dos crimes e ela lhe dá um tapa na cara. Cassandra fica muito nervosa e grita para Lucas ir embora. Ernesto leva um susto ao ver Taveira e Dino dentro do trailer e Esmeralda grita por socorro. Ernesto pega sua arma embaixo do travesseiro e aponta para Taveira, que tenta mordê-lo. Taveira e Dino ameaçam pegar Esmeralda e Ernesto atira na direção de Dino, que se joga no chão. Taveira saca a arma e atira em Ernesto, que é atingido nas costas. Ernesto desmaia e Esmeralda pega a arma e aponta para Dino.

Continua…

Ela atira em Dino e ele leva um tiro no ombro. Taveira e Dino ouvem a sirene da polícia e fogem. Esmeralda fica desesperada ao olhar para Ernesto baleado. Rodrigo agarra Amália no hall da Progênese. Lúcia avisa que Zé Doido irá pessoalmente na mansão e Danilo fica nervoso. Toni e Cléo entram correndo no depósito e reencontram todo mundo. Toni apresenta Cléo para Maria e Cléo avisa que irá ajudar Maria a descobrir o mandante dos crimes. Toni diz que agora Cléo também faz parte da Liga do Bem e Ísis e Demétrio também se juntam à Liga. Paola pergunta se Simone ainda vai querer que ela more com ela, mesmo sabendo que ela pode virar cobra.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade