Programação definida

Sem poder exibir Fla-Flu no Carioca, Globo vai mostrar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Fla-Flu no Carioca

Publicado em 11/02/2020

A Globo definiu sua programação para a noite desta quarta-feira (12). Sem poder exibir o clássico Flamengo e Fluminense, válido pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, a emissora vai mostrar para o Rio de Janeiro o jogo entre Altos (PI) e Vasco da Gama pela Copa do Brasil. A partida mata-mata será mostrada logo após a novela Amor de Mãe, a partir das 21h30.

A partida será narrada por Luís Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores. Sandro Meira Ricci estará na Central do Apito. A partida será mostrada já que a Globo não tem contrato com o Flamengo para a exibição de jogos do Campeonato Carioca, devido a uma disputa nos bastidores com o clube rubro-negro.

O Flamengo quer um novo contrato no valor de R$ 81 milhões para ceder os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca. A Globo argumenta que pagou R$ 17 milhões para os outos clubes e que agora luta pela igualdade de valores para todos os grandes clubes, não querendo pagar mais para o Flamengo por conta disto. Flamengo e Fluminense jogam nesta quarta (12), a partir das 20h30. O jogo não será exibido também em outras plataformas do Grupo Globo, como o Premiere.

Flamengo e Globo estão em pé de guerra

Desde que começaram a disputa, Flamengo e Globo começaram uma espécie de “guerra fria”. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. A emissora estuda uma proposta por jogos avulsos caso o Flamengo chegue as finais do Carioca 2020.

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

A outra semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca será disputado por Volta Redonda e Boavista, no próximo domingo (16), às 16h. No entanto, a Globo ainda estuda a exibição desta partida. A emissora pode exibir uma sessão dupla da sessão de filmes Temperatura Máxima, o que já aconteceu em outros casos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade