Inter para SP

Sem paulistas, Globo vai exibir jogo do Internacional na Libertadores nesta quarta para SP

Globo vai exibir Tolima x Internacional na próxima quarta

Publicado em 17/02/2020

Cada vez mais não se importando com a regionalização de suas transmissões de futebol, a Globo exibirá na noite da próxima quarta-feira (19) o jogo de ida do confronto entre Tolima (COL) x Internacional, pela Libertadores da América, para todo o estado de São Paulo. O jogo tem inicio a partir das 21h30 e será exibido para boa parte do país, inclusive para o Rio Grande do Sul.

A emissora ainda não confirma a escala de transmissão oficialmente, mas a partida será narrada por Cléber Machado, segundo apurou o Observatório da TV. A reportagem também apurou que uma transmissão diferenciada, apenas para o Rio Grande do Sul, será feita pela RBSTV, afiliada da Globo no estado sulista. A exibição da partida já consta na programação da Globo em seu site.

A exibição da partida se dá por dois motivos. O primeiro deles é a falta de um time paulista para mostrar na quarta, já que nenhum deles entra em campo. O segundo é o entendimento da Globo que, atualmente, o público não se importa em ver jogos de clubes de outros estados e não somente de São Paulo. No fundo, todos querem ver uma partida atrativa.

O que chama a atenção é que o jogo de volta do mata-mata que tem o Internacional como representante brasileiro será no dia 26 deste mês de fevereiro, às 21h30. Para este dia, a Globo já pediu – e teve o desejo atendido – a antecipação da partida do Corinthians no Campeonato Paulista e deu a entender que não vai exibir o segundo confronto do clube gaúcho.

Clubes paulistas não terão jogos da Libertadores até março e faz Globo mudar planos

Programação da Globo para a próxima quarta-feira (Reprodução/Globo)
Programação da Globo para a próxima quarta feira ReproduçãoGlobo

Vale ressaltar que nenhum clube paulista terá jogos na Libertadores até março, quando se inicia a fase de grupos, que terão a participação de Palmeiras e São Paulo. A reportagem apurou que a eliminação do Corinthians na Libertadores foi lamentada nos bastidores, já que a Globo poderia exibir um clássico contra o Palmeiras na Libertadores marcado para o dia 8 de abril, às 21h30. O Timão também teria exibido sua estreia na fase de grupos se chegasse até lá, contra o Bolívar (BOL).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade