Balanço Geral

Record TV vai notificar o SBT judicialmente por uso de imagem sem autorização

A imagem usada foi borrada, mas dava para perceber o GC

Publicado em 10/02/2020

Uma situação um tanto inusitada chamou a atenção dos telespectadores do programa Fofocalizando, do SBT, que acompanharam a cobertura das chuvas em São Paulo durante a manhã e tarde desta segunda-feira (10). Isso porque ficou nítido que uma das imagens usadas pelo programa de fofoca, era do programa do Balanço Geral, da Record TV.

E para quem não esperava um desfecho sobre essa situação, pode esperar muito mais vindo por ai. Isso porque na cena exibida pelo SBT, que mostra duas pessoas com um guarda-chuvas sendo resgatadas por um trator em um dos pontos alagados na cidade, dá para perceber o GC da emissora concorrente borrado no fundo.

Imagem original exibida pelo Balanço Geral da Record TV Reprodução

O mais curioso é que além de ter borrado o GC e o logo da Record TV, o SBT não deu os créditos. E de acordo com o jornalista Mauricio Stycer, do Uol, a Record informou para a coluna dele que vai notificar o SBT extra-judicialmente por uma das imagens sem autorização.

Por outro lado, o SBT teria informado à coluna que foi um erro, cometido por um produtor do Fofocalizando, que pegou a imagem na internet sem se dar conta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade