Canal Viva

O amor é lindo; muitos casais no final de Selva de Pedra

Os muitos casais unidos pelo desfecho de Selva de Pedra

Publicado em 03/02/2020

Selva de Pedra chega a seu final reservando muita felicidade no amor para vários casais além do principal, Cristiano (Tony Ramos) e Simone (Fernanda Torres). Depois de tantos desencontros, sofrimentos e reconciliações, o armador e a artista plástica enfim conseguem se juntar em novas bases para construir uma vida juntos. Apesar da acusação de ter assassinado Gastão (Marcelo Ibrahim) e dos muitos problemas provocados por Fernanda (Christiane Torloni) e Miro (Miguel Falabella) no cotidiano do Estaleiro Celmu, Cristiano se dispõe a recomeçar uma vez mais. Os protagonistas da novela de Janete Clair têm tudo para vencer na selva de pedra: um amor verdadeiro, grandes capacidades profissionais e a consciência de que um deve apoiar o outro para que ambos evoluam, conquistada a duras penas.

Todavia, diversos outros casais reforçam sua união no desfecho da novela, ou dão início a ela. Depois da morte de Walkíria (Juliana Carneiro da Cunha) e de Simone se acertar com Cristiano, Jorge (Edney Giovenazzi) e Kátia (Sura Berditchevsky) encontram um no outro uma nova chance de felicidade. A filha de Jorge e Walkíria, Flávia (Deborah Evelyn), confirma Guido (André Di Mauro) como seu par. Ao passo que Monique (Betty Gofman), filha de Katzuki (Márcia Rodrigues), segue ao lado de Júnior (Roney Villela).

A esfuziante Fanny (Nicette Bruno) sofre muito com a morte de Miro. No entanto, um novo amor na maturidade, vivido com o velho marujo Mestre Pedro (Stênio Garcia), poderá apaziguar a saudade que ela sente do mau-caráter de quem, apesar de tudo, gostava muito, como a um filho. Ademais, por falar em Pensão Palácio, finalmente os amigos Isaac (Paulo Hesse) e Abud (Sérgio Ropperto) se definem quanto às amadas. A saber, a viúva Irene (Aracy Cardoso) opta pelo segundo, enquanto Marlene (Jacyra Silva), hóspede mais recente, cai de amores pelo primeiro.

Isaac Paulo Hesse e Marlene Jacyra Silva em Selva de Pedra ReproduçãoYouTube

Um quinto marido, desta vez, jovem como ela: Laura se casa com Oswaldo no final de Selva de Pedra

O desfecho de Selva de Pedra reserva à “tetraviúva” Laura (Maria Zilda Bethlem) uma armadilha do destino. Ao se casar pela quinta vez, a antiga esposa de Aristides (Walmor Chagas) escolhe um homem jovem como ela. Trata-se de Oswaldo (Raul Gazolla), antes empregado de Poli (Kleber Drable). Os filhos de Tide têm destinos distintos em se tratando de amor. Cíntia (Beth Goulart) fica feliz ao lado do marido Marcelo (Reynaldo Gonzaga), enquanto seu irmão Caio (José Mayer) perde Fernanda para a loucura. No entanto, o amor dele por ela não diminui. Outro casal que confirma sua união no final da novela é o formado por Zelinha (Neuza Caribé) e Tonico (Davi Massena). Já a irmã de Zelinha e Cristiano, Diva (Iara Jamra), enfim se desencantou do malandro Miro e, após um breve romance com Almeida (Kakau Balbino), trocará alianças com Horácio (Henri Pagnoncelli).

Só para ilustrar, na versão original de 1972 Diva (Dorinha Duval) ficou com Hélio Sales (Francisco Milani), a quem Almeida equivale no remake. Todavia, segundo notícias divulgadas pela imprensa em 1986, críticas ao desempenho do ator Kakau Balbino levaram à transferência das atribuições do personagem em relação a Diva para Horácio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade