Nat Geo Kids lança nova animação nacional Diário de Pilar

Publicado em 16/02/2020

Nesta segunda-feira (17), às 17h30, o Nat Geo Kids estreia a animação Diário de Pilar. Trata-se de uma série produzida no Brasil, inspirada na série de livros best-sellers escrita por Flávia Lins e Silva. A atração conta aventuras na Grécia, China e Peru, e tem a proposta de oferecer educação e diversão ao público infantil.

Diário de Pilar conta a história de uma garotinha curiosa, que deseja saber mais sobre outras culturas. Ao lado de Samba, o seu gatinho de estimação, e Breno, seu melhor amigo, Pilar viaja para diferentes destinos e épocas utilizando uma rede mágica, que herdou do avô.

Na primeira temporada, o trio vai explorar localidades e detalhes culturais na Grécia, China e Peru. Astronomia grega, o cavalo alado Pégaso, os deuses Atena, Afrodite, Hermes, Hércules, Hades, o labirinto do Minotauro, o escultor Pigmaleão, são alguns dos mitos que eles desvendarão na Grécia. Já na China, os personagens conhecerão mais sobre a produção de seda, a muralha da China, o Ano Novo chinês e até os pandas. Enquanto batatas, os Andes, o lago Titicaca e ponchos fazem parte de alguns temas no país latino.

Elenco renomado

Diário de Pilar é uma coprodução com a Mono Animation, baseada nos livros de Flávia Lins e Silva, publicados pela editora Pequena Zahar. Com episódios que proporcionam ao público viajar sem sair de casa, a animação é voltada para crianças de cinco a 10 anos. Cada episódio da série traz histórias com começo, meio e fim, facilitando o acompanhamento da série pelo público mirim.

O desenho conta ainda com uma trilha sonora repleta de grifes, com direção musical de André Mehmari e canções originais criadas por Carlinhos Brown e seu filho Chico Brown, Arnaldo Antunes e seu filho Tomé, a cantora Céu, Lenine e vários outros.

O elenco de vozes também traz muitos nomes consagrados. Dani Suzuki dá voz à Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Um, enquanto Mel Lisboa vive Yma. Já Thiago Lacerda empresta sua voz para o Dono da Mina e o Imperador, e a jovem Daphne Bozaski interpreta Fang Fang. Completam as vozes Carol Valença, como Pilar; Bruno Dias, como Breno; Ítalo Luiz como Samba e Edu; Bruna Guerín como Susana; e Rita Almeida como Yoyô.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade