Aos 46 anos

Morre o jornalista Ubiracy Sabóia, vítima de câncer

Jornalista sobreviveu menos de um ano após o diagnóstico

Publicado em 17/02/2020

O jornalista Ubiracy Sabóia morreu nesta segunda-feira (17) em Teresina, capital do Piauí. O comunicador tinha 46 anos e lutava contra um câncer descoberto em junho de 2019. O tumor era considerado bastante agressivo e não respondeu às tentativas de tratamento quimioterápico disponíveis em Teresina, então, Ubiracy foi a São Paulo. A morte foi confirmada por familiares.

Amigos e familiares iniciaram uma verdadeira luta contra o tempo para tentar salvar Ubiracy Sabóia. Médicos do Hospital Sírio-Libanês solicitaram que seus exames fossem realizados nos Estados Unidos. O custo seria de R$ 36 mil e não era coberto pelo seu plano de saúde. Uma “vaquinha” foi realizada nas redes sociais e causou grande comoção.  A “vaquinha” chegou a arrecadar cerca de R$ 50 mil, quantia que seria usada para custear o tratamento do jornalista.

O corpo de Ubiracy Bezerra de Sabóia está sendo velado na manhã desta segunda-feira (17/02), na funerária Pax União, da Avenida Miguel Rosa, em Teresina, a partir das 9h. A cerimônia inicialmente foi restrita aos familiares e logo depois aberta ao público. Formado em Jornalismo na Universidade Federal do Piauí, Ubiracy tinha grande experiência na área, atuando em veículos de comunicação, em especial na área política. Há pouco tempo o jornalista teve passagem na TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, e por último criou o Blog do Bira, que não foi mais atualizado desde outubro do ano passado. Foi o primeiro blog focado na política piauiense.

Ubiracy Sabóia
O jornalista Ubiracy Sabóia que faleceu de câncer aos 46 anos Divulgação

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade