Luto

Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em São Paulo

Cineasta tinha 83 anos e tratava uma broncopneumonia

Publicado em 19/02/2020

O meio artístico brasileiro está de lito com a perda do ator e cineasta paulistano José Mojica Marins, mais conhecido pelo célebre personagem Zé do Caixão. Mojica, que tinha 83 anos, estava internado há alguns dias no Hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo (SP), tratando um quadro de broncopneumonia.

Dono de um legado de mais de 40 filmes, entre performances como ator e como diretor, Marins também marcou presença na televisão, em programas como O Estranho Mundo de Zé do Caixão, talk show que permaneceu no ar por sete anos na grade do Canal Brasil. Sua última aparição na telinha se deu em julho do ano passado, quando concedeu uma entrevista exclusiva a Geraldo Luís na atração da Record TV, Domingo Show.

O velório de José Mojica Marins estará acontecendo nas próximas horas, na sede do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), em horário ainda por definir. De acordo com informações do jornal O Globo, ele será aberto ao público, para que os fãs possam se despedir do ídolo sem maiores intercursos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade