Planos ambiciosos

Modernização e mais Jornalismo: os planos da filha de Silvio Santos para o SBT

Renata Abravanel assume Grupo Silvio Santos em 20 de março

Publicado em 10/02/2020

Daqui a um pouco mais de um mês, no dia 20 de março, a filha mais nova de Silvio Santos, Renata Abravanel, irá assumir a presidência do Grupo Silvio Santos. Apesar de ser um grupo com uma gama variada de empresas, é inegável que a jóia da coroa do conglomerado é o SBT. A jovem executiva de 35 anos já tem algumas ideias para o futuro da emissora de seu pai, que irá completar 40 anos em 2021. Uma delas é modernizar o SBT e apostar mais em programação ao vivo do Jornalismo.

Segundo apurou o Observatório da TV, Renata Abravanel quer preparar o SBT para um futuro mais competitivo com as empresas on demand. Sua principal ideia é fazer uma modernização e investir em digital, novas mídias e produtos específicos para um público que já não assistem com frequência a TV aberta linear.

Um case de sucesso no qual Renata Abravanel se inspira é o da Globo, que tem feito vários investimentos no Globoplay para também angariar público em outras telas. A intenção é usar a boa aceitação que o SBT tem com o público na internet para tentar capitalizar de forma mais eficiente.

Outro ponto curioso das ideias de Renata Abravanel é que ela quer mais programação ao vivo e investimentos em Jornalismo. A filha de Silvio Santos entende que este é o futuro da televisão aberta e deseja direcionar e indicar investimentos nestas áreas, sem enfraquecer pontos fortes do SBT.

Filha de Silvio Santos quer tornar SBT mais rentável

O grande desafio, e que Renata Abravanel sabe disso, é tornar o SBT mais rentável. A emissora de Silvio Santos passou os últimos três anos cortando profissionais e custos. A modernização sonhada pela nova executiva será um ponto inicial para que o SBT volte a se tornar uma emissora que contrata em vez de ser uma estação que demite.

Desde 2017, por causa da retração do mercado, o SBT está fechando no azul apenas porque corta gastos onde for possível. O principal motivo disto é a falta de investimentos publicitários de inúmeras marcas. A crise publicitária também chegou em outras emissoras, e não é apenas exclusividade do SBT

Filha caçula de Silvio Santos, a executiva Renata Abravanel já tem data marcada para ser empossada como a nova presidente do Grupo. Renata vai assumir as suas funções no dia 20 de março, quando irá substituir o sobrinho do apresentador, Guilherme Stoliar, que ficou 9 anos no comando e sempre foi um dos grandes homens de confiança do apresentador e dono do SBT. 

Guilherme Stoliar não irá se aposentar. Também segundo o que informou a assessoria do SBT ao Observatório da TV, Stoliar irá cuidar de seus negócios próprios daqui pra frente. Ele fica até o fim de março, ajudando um pouco na transição de Renata Abravanel na sua nova função.

Procurada pela reportagem para falar sobre seus planos para o SBT, a Comunicação da emissora afirmou que Renata Abravanel não concede entrevistas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade