BBB educativo

Manu Gavassi faz crescer buscas por palavra “sororidade” no Google Brasil

A palavra foi a quarta mais pesquisada do país

Publicado em 11/02/2020

Manu Gavassi deixou o povão brasileiro intrigado com a palavra “sororidade”, a qual usou como justificativa durante seu voto no paredão do Big Brother Brasil 20 deste domingo (9). A palavra foi a quarta mais pesquisada do país.

Ao tentar explicar o porque da sua decisão em votar no Felipe, a sister afirmou que seria “por uma questão de sororidade”. Sem entender do que se tratava, o arquiteto questionou na mesma hora, mas irritada Manu disparou: “depois você aprende lá fora”.

O pequeno embate entre os brothers fez com que a palavra fosse uma das mais procuradas no Google Brasil na noite deste domingo. Conforme os dados divulgados pela empresa, a busca pela palavra cresceu 150%, e seu maior pico foi logo após o horário das 22h (quando o programa estava no ar).

Mas afinal, o que significa sororidade? A palavra significa a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo.

View this post on Instagram

LENDA DO BBB 💕

A post shared by Xuxa Nave (@xuxanave) on

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade