Band Folia

Ju Moraes e Ju Guimarães comandam o Band Folia 2020

Para Ju Moraes, a festividade vai muito além da curtição

Publicado em 14/02/2020

A cantora Ju Moraes, que estreou no comando do Band Folia no ano passado, comemorou sua volta ao palco da maior festa popular do Brasil. Para ela, a edição de 2020 é mais uma oportunidade de se conectar com o telespectador da Band e mostrar ao mundo o maior Carnaval.

“Acho que esse ano será ainda mais gostoso. Eu já me sinto mais próxima do espectador da Band e acredito que isso vai ajudar na nossa conexão. O grande barato do Band Folia é poder mostrar para o mundo o quanto nosso Carnaval é rico e democrático. Temos a maior festa popular do planeta acontecendo em vários lugares do país e vamos transmitir essa diversidade. Quero que as pessoas tirem o pé do chão em casa e sintam essa energia”, afirmou.

Durante a apresentação, a cantora também prometeu soltar a voz ao vivo, deixando o clima ainda mais descontraído. “O Carnaval faz parte da minha vida desde sempre. Me sinto muito confortável em falar sobre o assunto porque vivi essa festa de todas as formas e garanto: é impossível ficar só olhando. Estar ali e ver tantos amigos passando, cantando nos trios… Todos sabem o quanto eu adoro essa folia e eles sempre param para dividirmos esses momentos. Sou muito grata pelo carinho”.

Além da curtição

Para Ju Moraes, a festividade vai muito além da curtição. “Carnaval para mim é democracia e resistência. Um povo que mesmo diante de tantos problemas consegue organizar e reunir milhares de pessoas do mundo inteiro para celebrar a cultura brasileira. Cabe tudo dentro dessa festa: todas as pessoas, todas as músicas. E vamos levar isso à tela do Band Folia”, enfatizou.

Ju Guimarães, que trabalha há 14 anos na emissora e já participou de pelo menos 11 edições do Band Folia como repórter, ficou emocionada ao receber o convite para apresentar o programa no circuito Barra-Ondina. “É a realização de um sonho. Saber que farei parte disso tudo está me fazendo transbordar de alegria. Fora que ancorar a transmissão com a Ju Moraes vai ser uma experiência incrível porque já a admirava como cantora e, no ano passado, me surpreendi com ela apresentando o Carnaval. Estou muito ansiosa”, disse a jornalista que, como uma boa baiana, é apaixonada pela folia.

“Nosso povo é festeiro por natureza e durante os dias de evento vemos encontros de gerações e classes curtindo em harmonia, sem distinções. Isso é muito lindo! Temos artistas diferenciados, as músicas são carregadas de referências da nossa cultura. A gente passa o ano inteiro esperando esse momento chegar”.

Para aguentar a maratona, Juliana intensificou sua preparação. “Já tenho uma rotina de atleta e pratico atividades físicas regularmente: corro, faço musculação e jogo futevôlei, o que aumenta a minha disposição. Além disso, sigo uma dieta equilibrada. Também estou cuidando da voz com uma fonoaudióloga que é especialista em Carnaval. Fazemos vários exercícios e tenho algumas recomendações para colocar em prática durante os dias de trabalho”, enumerou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade