Sem a sombra do pai

Evil anuncia se vai ou não libertar Joaquim, Edissa e Ravina

Amitis lembrará que o filho precisa tomar próprias decisões

Publicado em 20/02/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Evil-Merodaque (Kaiky Brito) vai decidir libertar Joaquim (Osmar Silveira), Edissa (Robertha Portella) e Ravina (Marcos Breda). Os prisioneiros serão levados diante do novo rei pela Guarda Real.

Beroso (Cássio Scapin) vai fazer o papel de acusador e lembrar o marido de Shamiran (Gabriela Moreyra) que sua decisão deverá contar com força e autoridade. “Joaquim fugiu da punição decretada por seu pai. Não há prova maior de sua culpa. Estamos diante de um traidor”, vai declarar o sumo sacerdote.

Daniel (Gabriel Gracindo), por sua vez, defenderá o Rei de Judá e vai afirmar que anos num calabouço levaram o filho de Neusta (Vera Zimmerman) a cometer atos impensados. “Ainda mais estando preso injustamente”, completará o governador.

Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai confrontar o líder dos hebreus. “Está querendo dizer que Nabucodonosor (Heitor Martinez) condenou um inocente? Mal o sepultamos e já desdenha do nosso antigo rei”, provocará o chefe da Guarda, que vai dizer em bom tom que livrar os criminosos é o mesmo que jogar o legado do ex-imperador na lama.

Neste momento, Amitis (Adriana Garambone) chegará ao local e vai pedir permissão ao filho para participar do julgamento, sendo bem-vinda por Shamiran. A rainha, então, se dirigirá ao marido de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e em seguida a Evil:

Ouvi o que disse, chefe da Guarda, e posso afirmar que ninguém esteve mais próximo de Nabucodonosor do que eu, sua esposa e rainha. O que seu pai desejaria, meu filho, é que se tornasse um rei por inteiro.

“Com esse trono, tome suas próprias decisões como um verdadeiro governante. A sombra de Nabucodonosor é imensa, mas não deve ficar debaixo dela, caso contrário, não chegará aos pés de seu pai.”

Após ouvir a todos, o rei vai tomar sua decisão e anunciará que está convencido de que Joaquim não cometeu nenhum ato de traição, declarando que o Rei de Judá está livre de todas as acusações. “Que seja libertado, imediatamente!”, vai ordenar Evil-Merodaque.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade