Sem Crise

Elias Abrão esclarece polêmica envolvendo salários atrasados na produção de A Tarde É Sua

Elias garantiu que até o dia 15 tudo estará resolvido

Publicado em 06/02/2020

Uma verdadeira polêmica tem girado em torno do programa A Tarde é Sua, exibido pela RedeTV! à tarde. O imbróglio começou após o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, publicar uma nota que revelava uma crise entre funcionários da Câmera 5, produtora de Sônia Abrão e Elias Abrão.

A reportagem citou um áudio que teria sido gravado dentro da produtora durante uma reunião realizada pela irmã de Sônia, Margareth, explicando os atrasos dos pagamentos.

O Observatório da TV conversou com exclusividade com Elias Abrão, que falou pela primeira vez sobre a questão. Elias rebateu a especulação de que todos os funcionários que fazem o A Tarde É Sua estariam com salários atrasados.

Não são meses de salário atrasado, é um mês. Lá existe pessoa jurídica e pessoa com carteira assinada (CLT). A CLT não tá atrasado e a pessoa jurídica está atrasado, mas não completou um mês porque o mercado deu uma caída. O faturamento não foi como esperado e não foi só a Câmera 5 não. Foram todas as televisões”, disse Elias, que deu uma data para dar a situação como resolvida.

Tudo será sanado até o dia 15. Vamos começar a colocar em ordem nesta semana e até dia 15 estará tudo resolvido”, prometeu. Elias fez questão de frisar que a última crise que a produtora Câmera 5 teve foi há pouco mais de 13 anos. ‘‘A última crise que passamos foi pelo menos há 13 anos, a gente nem tava na RedeTV!, era na Record, foi justamente na mudança de emissora da Record para RedeTV!”, relembrou.

Diretor do A Tarde É Sua fala sobre a parceria RedeTV! e Câmera 5

Elias Abrão esclareceu, ainda, como funciona sua parceria com a RedeTV!. ”Eu vendo merchan, a Rede TV! vende merchan e cada um fatura sua parte. Ou seja, a Rede TV! não me deve nada  e eu faturo direto com os clientes. A emissora, a mesma coisa, não devo nada a eles e a parte deles, faturam direto com os clientes. A RedeTV! não tem nada a ver com esses atrasos, não sei de onde tiraram isso”, justificou. 

Sobre o áudio da reunião feito por algum membro da equipe, Elias Abrão afirmou que uma pessoa que sentou ao lado de Margareth foi quem gravou. ‘‘Eu fui atrás desse áudio, realmente Margareth fez uma reunião ontem com os funcionários e ela é diretora da produtora. Na reunião, ela disse que os salários estão atrasados, mas que seriam sanados e que o momento era difícil e uma pessoa que sentou ao lado dela – eu nem quis saber quem era a pessoa – tem direito de fazer o que ela quiser, apesar de não concordar, mas vai de cada um. A pessoa gravou e passou para uma outra pessoa, que encaminhou para os jornalistas, mas não vejo problema”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade