Sem notícia da briga

Direção da Record TV determina que programas não falem sobre briga pela herança de Gugu

Determinação foi feita pela alta direção da Record TV

Publicado em 07/02/2020

Nesta semana, mais exatamente na última segunda-feira (3), a direção da Record TV determinou ao vice-presidente de Jornalismo da emissora, Antônio Guerreiro, que a emissora paulista não desse nenhum tipo de espaço para o noticiário que envolvesse a guerra pela herança do apresentador Gugu Liberato (1959-2019) entre a família do apresentador e a sua companheira, Rose Miriam Di Matteo. A decisão foi acatada prontamente.

Segundo apurou o Observatório da TV, a determinação ocorreu por conta do respeito que a direção da emissora tinha com o apresentador. Além disso, existe a gratidão por Gugu ter trabalhado por dez anos como apresentador na Record TV. A emissora entendeu que seria injusto usar um ex-membro de seu casting para angariar audiência.

Com isso, mesmo fazendo uma cobertura ostensiva das celebridades no Brasil, incluindo o quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral, a Record TV não irá falar sobre o assunto em qualquer programa. Vale ressaltar que o Fantástico, da Globo, e o Fofocalizando, do SBT, já trataram da briga pela herança de Gugu.

Na emissora paulista, a pedido da direção foi algo elogiado. Em outras oportunidades, a Record TV já fez (e ainda faz) cobertura sobre disputas de heranças de personalidades que já faleceram. Uma delas está ocorrendo nesta semana inclusive e envolve a atriz Betty Lago (1955-2015), que fez novelas na Record TV como Vidas em Jogo e Pecado Mortal.

Betty Lago: disputa pela herança entre os filhos é noticiada, diferentemente de briga envolvendo família de Gugu Liberato (Reprodução/Record TV)
Betty Lago disputa pela herança entre os filhos é noticiada diferentemente de briga envolvendo família de Gugu Liberato ReproduçãoRecord TV

Vale ressaltar que Gugu Liberato sempre teve uma vida pessoal discreta e a própria emissora nunca explorou detalhes dela. Mesmo quando a Record TV fazia reportagens sobre sua família, tudo era feito com muito cuidado para que nada demais fosse mostrado aos espectadores.

A briga de família de Gugu Liberato por sua herança

Procurada pela reportagem do Observatório da TV, a Comunicação da Record TV preferiu não comentar o assunto.

A família de Gugu Liberato e a sua companheira e mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo, estão brigando para que ela tenha direito a receber parte da herança do apresentador, que chega a ser estimada em R$ 1 bilhão. Gugu deixou dinheiro para boa parte de sua família, mas nenhum tostão foi destinado em testamento para Rose Miriam.

Rose Miriam já entrou na Justiça pedindo a anulação do testamento, alegando que ela teve uma união estável com o apresentador por anos. Até mesmo capas de revistas estão sendo usadas no processo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade