Tortura

Daniel salva Joaquim e Ravina de serem torturados pela Guarda

Chefe da Guarda quer saber quem foi o arqueiro que os ajudou

Publicado em 19/02/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Daniel (Gabriel Gracindo) vai salvar Joaquim (Osmar Silveira) e Ravina (Marcos Breda) de serem torturados pela Guarda Real. Os dois serão presos pelos oficiais da Babilônia após o Rei de Judá ser encontrado escondido com Edissa (Robertha Portella) na casa do sacerdote.

A dupla será localizada pelos soldados na dispensa da residência, atrás de um saco de trigo, e um dos guardas vai apontar uma espada na direção do Rei de Judá. O soldado também dará ordem de prisão ao dono da casa, deixando Ilana (Cláudia Mauro) desesperada. “Não resista, Senhora. Senão terei de prendê-la também”, vai ameaçar o oficial.

Joaquim, então, defenderá os amigos, dizendo que se escondeu no local sem que os moradores soubessem, mas o funcionário do rei não vai acreditar. O trio vai ser levado pela tropa e Joana (Milena Toscano) prometerá que vai resolver toda a situação.

Enquanto isso no palácio, Evil-Merodaque (Kaiky Brito) lembrará o chefe da Guarda que não deu ordem para matar o filho de Neusta (Vera Zimmerman) e que o funcionário deve trazer o fugitivo até ele. “Não preciso mais que se preocupem com eles.”

O governador acabou de me informar seu paradeiro”, vai comunicar o novo rei, que pedirá aos soldados que cessem as buscas e que não os machuquem. Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai tentar rebater o soberano, que ordenará que o subordinado cumpra sua decisão.

Mesmo assim, o marido de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) vai até o calabouço onde Joaquim e Ravina estão presos e humilhará os dois, perguntando também ao jovem quem é o arqueiro que lhe ajudou na fuga, sugerindo ser Asher (Dudu Azevedo).

Não perca seu tempo já que ele é curto“, vai responder o Rei de Judá. O chefe da Guarda lembrará que Evil não está no local e que ele poderá agir como bem entender com a dupla. “Uma coisa é certa: vocês vão falar, seja por bem ou por mal”, vai ameaçar o oficial.

Sem conseguir retirar uma informação dos dois, Nebuzaradã chamará os soldados e vai mostrar um instrumento utilizado para esticar a língua de ‘teimosos’. “Porém aviso: se esticar demais, talvez fiquem em silêncio pra sempre”, ameaçará o soldado, que novamente sem ter respostas, vai autorizar a tortura, começando pelo escriba.

Joaquim pedirá que soltem o amigo e vai levar uma cotovelada do marido de Sammu, que iniciará os trabalhos apertando um dedo de Ravina. Nesse momento, Daniel vai chegar ao local e ordenará que os soldados parem imediatamente.

“O que está fazendo, Nebuzaradã?”, vai questionar o marido de Lia (Tammy Di Calafiori). O Chefe da Guarda responderá que está apenas cumprindo seu trabalho e cuidando da Segurança do Reino.

Na sequência, Asher também vai entrar na cela e avisará o rival que foi até lá para impedir que ele cometa outra atrocidade. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade