É hoje!

Com Flamengo exclusivo na Recopa, DAZN quer ter maior audiência de sua história no Brasil

DAZN já teve maior crescimento em número de assinantes

Publicado em 19/02/2020

Com quase um ano no Brasil, o DAZN, plataforma de streaming esportivo, pode ter sua grande apoteose em nosso país nas próximas duas semanas. A partir desta quarta-feira (19), a plataforma transmitirá Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo, pela Recopa Sul-Americana. O jogo será exclusivo da plataforma no Brasil e é cercado de bastante expectativa dentro da empresa.

Segundo apurou o Observatório da TV, o DAZN já aumentou sua base de assinantes em mais de 25%, o maior crescimento em 30 dias da plataforma desde que chegou ao Brasil. O DAZN não divulga quantos assinantes possui exatamente. Com a subida meteórica, o DAZN quer conseguir a maior audiência de sua história no confronto.

A ideia é quebrar recordes tanto nesta quarta, quanto na semana que vem, dia 26 de fevereiro e tornar a final da Recopa Sul-Americana o evento mais visto no DAZN desde seu chegada no Brasil. A estratégia foi clara: apostar em conteúdo antes do jogo e fazer cobertura in loco da partida.

Na semana passada, o DAZN disponibilizou uma entrevista com o maior ídolo rubro-negro, Zico, onde ele afirmou que sua história no Flamengo já se encerrou. O material foi bastante elogiado por torcedores do clube carioca. A transmissão desta noite da Recopa-Sul Americana também terá um time de peso.

O DAZN escalou o time que costuma fazer os principais jogos da plataforma. A narração será de Dudu Monsanto, com comentários de Rafael Oliveira. As reportagens serão de Mariana Fontes. A transmissão começa às 22h30. Vale ressaltar que é o segundo jogo do Flamengo no ano que tem transmissão de um veículo de comunicação.

Destaque do DAZN, Flamengo está em guerra com a Globo

Apenas a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil foram exibidas até aqui. Tudo isso por conta do não acerto do Flamengo com a Globo para o Campeonato Carioca. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Por causa da celeuma, a Taça Guanabara, entre Flamengo e Boa Vista, não será exibida. Os dois clubes irão jogar no próximo sábado (22), a partir das 18h, o que já mostra que o jogo não deve ter transmissão na TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade