Novela polêmica

Autora de Amor de Mãe reage a crítica sobre destino de personagens negros: ‘Todos estão se dando mal’

Manuela explica a novela ainda está na metade

Publicado em 15/02/2020

A escritora Manuela Dias decidiu ir a público falar sobre uma crítica que viralizou na internet sobre sua novela Amor de Mãe. A usuária do Twitter Déia Freitas avaliou, sob o ponto de vista do racismo estrutural existente no Brasil, que os personagens negros passaram a servir de escada para papéis de brancos brilharem de alguma forma.

“Erika Januza, atleta de sucesso, virou gerente de bar enquanto o namorado branco merda virou popstar”, disse a tuiteira se referindo aos personagens Marina e Ryan. “Taís Araújo, advogada rica, ficou pobre e vai namorar o rico branco”, pontuou sobre Vitória, a protagonista, e Raul, de Murilo Benício.

E concluiu mencionando a personagem Camila e Danilo, de Chay Suede: “Jéssica Ellen, professora, inteligente, ativista, virou namorada chorosa do mocinho branco”.

Sem mencionar direto a publicação, Manuela Dias reagiu: “Outro dia li que as personagens negras estão se dando mal na novela… Pessoal, estamos no meio da história… todos os personagens estão se dando mal”.

Confira os tuítes

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade