Éramos Seis

Zeca passa vergonha em jantar oferecido por Emília

Ele não gosta da comida oferecida

Publicado em 19/01/2020

Em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) foi até a casa de Emília (Susana Vieira), para pedir seu emprego de volta, e até conseguiu, contanto que ele levasse consigo, Candoca (Camila Amado), que já permanece na casa da tia rica há muitos meses. Convidado para um jantar de gala por lá, ele acabará passando uma vergonha atrás da outra para tentar se habituar ao ambiente.

Primeiro o caipira começa a reclamar da demora para a comida ficar pronta, e até aborda Adelaide (Joana de Verona) que relata que não ficará para o jantar pois participará de reuniões políticas. “Mas eu comi só em Itapetininga! Tem uma estrada entre minha última refeição e o buraco que tenho no estômago agora”, diz ele, sendo contido por Olga (Maria Eduarda de Carvalho), que faz de tudo para parecer chique.

“Acho que nunca vi tanto talher junto”, diz a ruiva deslumbrada. “Deve ser pro caso de algum cair no chão, Olga”, retruca Zeca, mas Emília diz que eles comerão uma iguaria que necessita de um talher especial. Zeca começa a dizer que pela demora da comida, deve ser um leitão a pururuca, mas quando a baixela é colocada sobre a mesa se depara com escargots. “Desconjuro! Não devem ter lavado bem a salada!”, grita ele.

“São escargots, Zeca, moluscos comestíveis. Um prato muito comum na Europa. Alemães e Italianos trouxeram pra nossa terra. Não é fácil conseguir aqui em São Paulo”, explica Emília, e enquanto Zeca fica desesperado com medo de os moluscos estarem vivos, Olga acha tudo muito requintado, e Justina (Júlia Stockler) fica feliz por poder ensinar a eles como se come corretamente o prato.

“Não pode ser bom um bicho que rasteja, Olga! Desculpe, tia Emília. Sei da sua melhor intenção em nos receber. Mas grã-fino demora às pampas pra comer. E quando come… É lesma?”, dispara ele. Mais tarde, quando estão saindo da casa de Emília, Olga irritada com as palhaçadas de Zeca, mas enjoada com a comida, diz: “Tia Emília faz uma chiqueza dessas pra jantar e você fica engulhando na mesa?”.

Ela percebe um cheiro estranho o marido mostra que escondeu os escargots no bolso. “Vou devolver os bichos pra terra de onde nunca deveriam ter saído. Lugar de caracol é no jardim, no mar, sei lá! Menos na minha boca!”

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 105, que será exibido na quinta-feira, 30 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade