Éramos Seis

Zeca passa mal ao descobrir pista sobre Neves e seu dinheiro roubado

Caipira fica extremamente nervoso

Publicado em 15/01/2020

Zeca (Eduardo Sterblitch) viu todas as suas economias de uma vida inteira sendo levadas por Neves (Breno Nina), que ele acreditou ser seu amigo do passado, mas acabou mesmo caindo em um golpe. Depois de virar atração de circo, o caipira de Éramos Seis, vai continuar vivendo sua vida como farmacêutico no interior, e passará mal ao ter notícias do golpista.

Tudo começa quando Olga (Maria Eduarda de Carvalho), vem lhe contar que ficou sabendo através de um jornal sobre o paradeiro do dinheiro deles. Inicialmente, ele acha que se trata de uma brincadeira de mau gosto, mas acaba ouvindo o que ela tem a dizer. “Quem está fazendo anedota da sua cara não sou bem eu não, Zeca. É o Neves! Mais uma vez!”, começa ela.

“Está aqui, olha, em letras garrafais! Do tamanho da pompa do seu amigo: ‘Ricardo Neves, ilustre cidadão de Itapetininga, a bordo do Vapor Aurora, na companhia de sua distinta esposa, senhora Leontina Neves, rumo à Europa’. Com foto e tudo, Zeca!”, diz ela lendo a notícia. Zeca fica furioso e logo pega o jornal para ver a imagem.

Dona Maria (Denise Weinberg) entra, e pede que a filha visivelmente nervosa se acalme, pois não há mais o que fazer. “Mas é mesmo o desgramado do Neves na foto! Me roubou até as entranhas e está gazeteando no estrangeiro. Ah, mas isso não pode ficar assim!”, diz Zeca, que logo se recolhe e diz que a única coisa que pode ser feita é ele ir trabalhar.

Ele vai até a farmácia em que trabalha, e ainda ruminando o ódio que sentiu por ser enganado, deixa um vidro de remédio cair. O dono do estabelecimento, vê a cena, e pede que ele leve um medicamento para acalmar uma cliente, e ele acaba pegando o vidro da mão do chefe e tomando todo o remédio.

“Desculpe, mas eu estou precisando me acalmar também, esse calmante me serve. Levo outro pra freguesa igual”, dispara ele, que é informado pelo homem que acabou de tomar um laxante, feito para ‘acalmar’ o estômago. Com diarreia, ele acaba voltando para a casa, e explica à família que estranha sua chegada em casa tão cedo: “Fui dispensado… com uma dor… Depois eu te explico: a culpa de tudo é do Neves”, diz ao correr para o banheiro.

As cenas vão ao ar no capítulo 102, que deve ser exibido na segunda-feira, 27 de janeiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade