Xuxa

Xuxa Meneghel ganha na Justiça direito sobre a marca Xou da Xuxa

Loira deve adotar marca como título oficial de seu evento

Publicado em 07/01/2020

O ano de 2020 começou com o pé direito para Xuxa Meneghel. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, a apresentadora da Record TV acaba de garantir na Justiça os direitos sobre o registro da marca Xou da Xuxa – título do programa global que a consagrou, entre os anos de 1986 e 1992.

A ideia da mãe de Sasha, ao que tudo indica, é usar o título na série de eventos que ela tem estrelado desde 2018, reunindo fãs ‘das antigas’ e ressuscitando os grande sucessos de sua carreira musical. Como a marca Xou da Xuxa até há pouco pertencia à Globo, a loira vinha batizando essa turnê de Xuxa Xou.

Os direitos da ‘vênus platinada’ sobre a grife expiraram em 2019. Neste intervalo, houve duas tentativas – por parte da pessoa física Jonas Lopes de Sousa e da empresa GR8 Produções e Eventos – de se apropriar do títulos. Ambas, porém, foram negadas porque nenhum dos requerentes possuía licença de usar a marca “Xuxa”, que já pertence à eterna Rainha dos Baixinhos desde 1980.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade