Canal Viva

Tobias quer se vingar de Luís por causa de Zuca em Cabocla

Tobias está com 'sangue nos olhos' e quer ir à forra

Publicado em 10/01/2020

Há alguns capítulos de Cabocla o esquentado peão Tobias (Malvino Salvador) enfim descobriu por que sua noiva Zuca (Vanessa Giácomo) havia passado a tratá-lo com menos calor e até certa distância. A empolgação de antes com o casamento que se aproximava arrefeceu completamente. Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), primo do Coronel Boanerges (Tony Ramos), foi o motivo da mudança repentina no comportamento da jovem caboclinha. Considerando que foi feito de “bocó” esse tempo todo, Tobias deseja se vingar do rapaz da cidade grande.

Ele sempre desconversa quando alguém aborda a questão, ou sugere que deixe tudo para trás e siga sua vida. Mas Tobias tanto quer se afastar dos motivos de seu sofrimento quanto quer concretizar a vingança por ter sido passado para trás. Tanto assim que decide oferecer seus serviços ao Coronel Justino (Mauro Mendonça), na posição de responsável pela segurança de Neco (Danton Mello). O fato causa estranhamento em toda a região de Vila da Mata, mas Tobias não se abala. Curiosamente, ao mesmo tempo em que ainda acredita gostar de Zuca, o peão começa enfim a enxergar Mariquinha (Carolina Kasting), que sempre teve interesse nele, com outros olhos.

Cabocla é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, cuja primeira versão foi exibida em 1979 pela Globo. Baseada na obra de Ribeiro Couto, em sua segunda versão foi ao ar de maio a novembro de 2004, com adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e supervisão de Benedito, pai delas. A direção coube a Ricardo Waddington, José Luiz Villamarim, Rogério Gomes, Fred Mayrink e André Felipe Binder. O Vale a Pena Ver de Novo a exibiu em 2008.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade