Éramos Seis

Temendo roda dos enjeitados, Clotilde decide falar com Almeida sobre gravidez

Doceira relembra conselhos de Durvalina

Publicado em 21/01/2020

Clotilde (Simone Spoladore) conseguiu esconder a gravidez por pouco mais de seis meses, mesmo que para isso precisasse se valer de faixas e ataduras para apertar a barriga em Éramos Seis. Mas agora, tudo a deixa com medo de o segredo vir à tona, até mesmo uma simples visita surpresa de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), e será aconselhada por Durvalina (Virgínia Rosa) a abri o jogo com Almeida (Ricardo Pereira).

Incialmente ela recua, mas acaba pensando no assunto ao visitar uma Santa Casa de freiras. Uma freira a recebe e explica que mesmo a instituição não sendo um orfanato, elas cuidam de crianças que são deixadas desde bebê na roda dos expostos para adoção.

Clotilde vai até o local indicado pela freira, e vê a tal roda da adoção, e se imagina colocando seu bebê ali e girando a manivela até que uma freira vem pegá-lo. O terror toma conta dela, que resolve fugir dali correndo. Clotilde pensa nas palavras de Durvalina.

“Ele tem um pai, sim. É o seu Almeida. E ele precisa saber o que está acontecendo. Você está grávida há meses! Tem que falar com ele”, reforça a cozinheira. Ela pede forças a Deus e vai até a loja de Assad (Werner Schünemann) falar com o amado.

Ao chegar lá, não percebe a presença de Natália (Marcela Jacobina) e pede para outro funcionário, chamar Almeida, que havia acabado de sair para resolver um problema. “Estava a procura do Almeida? Posso saber o que quer com o meu marido?”, questiona Natália.

Flagrada, Clotilde mente dizendo que mal conhece Almeida, mas que foi até lá somente para perguntar ao gerente sobre o desempenho de seu sobrinho, Alfredo (Nicolas Prattes), que começou a trabalhar no estabelecimento recentemente.

“Seu sobrinho? É tia do Alfredo, filho do Júlio… Sei, sei… E eu lembro da senhora, vi em um dia de chuva… Debaixo do guarda-chuva com meu marido!”, recorda Natália. Nesse momento Almeida chega, e acaba falando o nome de Clotilde que vai embora num instante sem revelar a verdade. Nisso, Natália fica encucada. “Então essa é a Clotilde? A Clotilde!”.

As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 107, que vai ao ar em 01 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade