Éramos Seis

Shirley decide brigar por Afonso, e começa a infernizar vida de Lola

Shirley garante que Afonso tem prejuízo por causa de Lola

Publicado em 18/01/2020

Shirley (Bárbara Reis) só deve ter voltado a aparecer em Éramos Seis, para fazer da vida de Lola (Gloria Pires) um inferno, e nos próximos capítulos a mulher vai perceber o envolvimento da doceira, com seu ex-marido, Afonso (Cássio Gabus Mendes), e começar a atrapalhar a seu modo. Após seis meses morando na casa do comerciante, e percebendo que está visivelmente o incomodando, ela conta para Durvalina (Virgínia Rosa), que não pretende ir embora tão cedo.

Para a mulher, que ficou viúva de João Aranha (Caco Ciocler), sem receber nada dele, já que a família do fazendeiro baiano não a considerava apta a participar da divisão da herança, é um direito seu estar na casa de seu ex-marido, como hóspede da filha. “Eu não tenho pressa, de ir embora, tenho direito de ficar. Inês está aqui. Durante anos, esta foi minha família… Todo mundo sabe disso. Pode perguntar na rua”, falará ela após dizer que sentimentos só trazem problemas.

Depois disso, ela ainda presencia uma cena singela entre Lola e Afonso, e não gosta nada. Ela acompanha com o olhar, e vê os dois bem íntimos no jardim da casa da protagonista e decide estragar o romance de uma vez por todas. “De onde menos se espera… é de onde acontecem as maiores punhaladas… Quer dizer, eu sempre acreditei na moral e bons costumes do outros… mas vejo que na hora H, quando o dinheiro fala, não tem carola”, dispara ela para Durva que não entende nada.

“Tem sempre gente querendo se aproveitar dos outros… E por isso querem me despejar na rua, de olho no meu lugar, mas eu não vou, não… Este negócio de sociedade do Afonso, dá lucro pra ele?”, pergunta e a cozinheira garante que sim, já que ele anota tudo o que entra e o que sai.

No dia seguinte, Shirley como quem não quer nada, fica orbitando em torno de Afonso e pergunta se ele gostaria de ajuda com o seu caderno de contas, na negativa dele, ela resolve pegar por si mesma.

Ela encontra uma página que diz ‘Compotas da Dona Lola’, e percebe que o número de compotas que entram é maior do que o número de compotas que são vendidas. “Sabia… Entraram dez, saíram 8… e por aí vai… Imagina se todas as compotas são vendidas, todas as semanas… Com aquele risinho, aquela alegria toda… Lola acredita no que lhe convém… é muito esperta”, diz para si mesma.

E bem no momento que Lola estava feliz por ter sua dignidade de volta, e conseguir manter as contas de casa pelo esforço do próprio trabalho, Shirley aparece em sua casa. “Ora, dona Lola… não acho que vou falar nenhuma novidade para a senhora… Eu olhei no caderno de contabilidade… Ele paga sempre a mais do que vende… tem prejuízo para te ajudar. E vem fazendo isso há um bom tempo”, dispara entregando a caderneta à Lola.

“Como a senhora mesma pode ver, Afonso não vende todas as suas compotas sempre… Embora te pague por cada uma delas religiosamente. E deixa de anotar. Ou seja, ele favorece a senhora. Assim fica fácil. Deve ter pena. E sabe que se aproveita?”, continua a mulher, mas Lola garante que não sabia disso. “Por isso achei que a senhora merecia saber a verdade. Porque o povo fala. Malda. eu quis abrir seus olhos, mas por favor não fale nada com o Afonso”, falará Shirley antes de ir embora.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 105, que será exibido na quinta-feira, 30 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade