Cancelamento

Sem jogos do Carioca, torcida do Flamengo faz campanha nas redes sociais para cancelar Premiere

Flamenguistas adotam postura forte contra Globo nas redes

Publicado em 17/01/2020

Sem contrato fechado com a Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca 2020, o Flamengo pode dar um prejuízo grande para a emissora carioca. Torcedores do clube rubro-negro estão fazendo uma campanha nas redes sociais para que se cancele a assinatura do Premiere, o serviço de pay-per-view da emissora, enquanto o Carioca é disputado.

A imagem, que está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e contas da torcida do Flamengo no Twitter e no Facebook, diz que o cancelamento é necessário porque “sem o Flamengo no Premiere, não tem a audiência da torcida”. O movimento é parecido com o que ocorreu recentemente com clubes que também não fecharam com a Globo, como Athletico-PR e Palmeiras.

Em um grupo de WhatsApp com torcedores do Flamengo, ao qual a reportagem do Observatório da Televisão, 22 torcedores afirmaram que cancelaram a sua assinatura do pay-per-view. No Twitter, a chamada “FlaTT”, comunidade de torcedores, a reportagem monitorou pelo menos 190 relatos de cancelamentos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a direção do Esporte da Globo já esperava o cancelamento em massa de torcedores do Flamengo no Premiere, e que esse é um risco calculado pela Globo. Mas que não pode fazer muita coisa contra isso, já que os torcedores estão em seu direito.

Flamengo e Globo continuam negociando direitos do Campeonato Carioca

Imagem que pede cancelamento do Premiere para torcedores do Flamengo que roda redes sociais (Reprodução)
Imagem que pede cancelamento do Premiere para torcedores do Flamengo que roda redes sociais Reprodução

O Flamengo não ficava sem um jogo transmitido na TV desde 2002, segundo levantou a reportagem do Observatório da Televisão. Em nota na noite desta quinta-feira (16), a Globo confirmou que não fechou com o Flamengo.

Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma“, disse a emissora.

Também em comunicado emitido ainda na noite desta quinta (16), o Flamengo também corroborou a informação e informou que a Globo não leva em consideração os critérios técnicos e a fase atual do rubro-negro carioca. Segundo o clube, a emissora quer pagar os mesmos valores que pagou ao Flamengo em 2016, quando fechou um contrato individual por três anos pelo Carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade