Novidade

RedeTV! fecha acordo com DAZN e compra Campeonatos Mexicano e Turco

Campeonatos serão exibidos na tardes de sábado pela RedeTV!

Publicado em 29/01/2020

A RedeTV! fechou nesta noite de terça-feira (28) os direitos de transmissão de dois campeonatos nacionais com o DAZN, plataforma de streaming esportiva. A partir do próximo final de semana, a emissora de Osasco vai exibir o Campeonato Turco e o Campeonato Mexicano nas tardes de sábado, juntamente com o Campeonato Italiano.

Segundo apurou o Observatório da TV, o acordo já vinha sendo costurado desde o fim do ano passado e foi sacramentado após o aval do dono da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr. A emissora terá direito a exibir um jogo por rodada semanalmente e o acordo é válido por um ano. A ideia de trazer os dois campeonatos foi um esforço pessoal do superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, Franz Vacek.

O fato foi confirmado pela RedeTV! e pelo DAZN após a publicação da reportagem, nesta quinta-feira (30). Sua programação do fim de semana em seu site, inclusive, já está atualizada com os dois campeonatos. Os dois certames não são de primeira prateleira no mundo do futebol, mas viraram opções após os campeonatos principais terem os valores de seus direitos de transmissão ficarem bastante elevados.

América do México terá jogos no Campeonato Mexicano transmitidos pelo DAZN (Divulgação)
América do México terá jogos no Campeonato Mexicano transmitidos pela RedeTV Divulgação

O Campeonato Turco tem como times principais o Galatasaray e o Fenerbahce, e foi adquirido pelo DAZN no ano passado por três anos. Já o Campeonato Mexicano também foi comprado pela plataforma em 2019, para a exibição de alguns jogos de clubes como o América do México.

A RedeTV! também anunciou um acordo pela renovação dos direitos da Copa Sul-Americana por um ano também com o DAZN, assim como também antecipou a reportagem. Atualmente, depois da Globo, a RedeTV! é a emissora aberta que mais detém direitos de transmissões de torneios de futebol.

Veja o comunicado completo sobre o acordo:

RedeTV! e DAZN anunciam renovação da parceria para a transmissão da Copa Sul-Americana e confirmam a exibição de dois novos campeonatos.

Em acordo firmado com o DAZN, maior serviço de streaming de esportes do mundo, a Rede TV! transmitirá pelo segundo ano consecutivo partidas da Copa Sul-Americana de futebol. A nova parceria com o DAZN inclui também a aquisição de outras duas importantes competições internacionais, os campeonatos Turco e Mexicano que, somados ao Italiano – exibido atualmente pelo canal – ampliam o espaço dedicado ao esporte na grade de programação da emissora. O contrato de sublicenciamento prevê a exibição de 12 partidas de times estrangeiros da Copa Sul-Americana na Rede TV!, sendo 9 jogos ao vivo e VTs para duas partidas das semifinais e grande final. Os jogos serão exibidos com exclusividade em TV aberta às terças, quartas ou quintas-feiras, às 21h30. Os campeonatos Turco e Mexicano terão 32 e 44 jogos, respectivamente, televisionados pelo canal aos sábados à tarde. Jogo da Liga Mexicana Imagem: Cláudio Cruz O primeiro jogo do torneio Turco será entre Trabzonspor e Fenerbahçe, em 1º de fevereiro, às 13h45, ao vivo, diretamente da Arena Medical Park, na Turquia. Na mesma data, às 16h, a emissora exibirá Pumas e Monterrey, no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, mostrando os principais lances do jogo.

Para Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da Rede TV!, investir em um portfólio diversificado de futebol é fundamental para consolidar a emissora como um dos principais players no segmento. “São campeonatos relevantes que mostram a importância crescente do Esporte na grade nacional da emissora. A parceria entre a TV aberta e DAZN funcionou tão bem que firmamos acordo para a transmissão de novos torneios, apresentando a partir de agora quatro campeonatos internacionais”, afirma o executivo.

Para Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN no Brasil, a renovação da parceria reforça a relevância dos campeonatos e interesse do público brasileiro nestas competições. Estamos felizes com o seguimento desta parceria de sucesso com a Rede TV!. Juntos, alcançamos grandes resultados em 2019. Este ano, com a chegada dos campeonatos Mexicano e Turco à programação, não será diferente.”, afirma o executivo.

Mauricio Costa, VP de Mídia e Vendas do DAZN no Brasil, acredita que a renovação da parceria com extensão a outros dois campeonatos internacionais gera valor a todas as marcas envolvidas. “O DAZN se propõe a mudar a forma como o mundo vê o esporte e também nos sentimos em condições de mudar a forma como as marcas se envolvem com os fãs de esportes no Brasil. Levando o conteúdo exclusivo da plataforma para a TV aberta, amplificamos a exposição dos anunciantes, competições e clubes em todo o país”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade