Big Brother Brasil

Quase! Relembre os vice-campeões do BBB

Reveja pessoas que por pouco não venceram o programa

Publicado em 21/01/2020

Nesta terça-feira (21), a TV Globo lançará o BBB20, que dessa vez terá anônimos e famosos. O formato já premiou 19 participantes, e também deixou o mesmo número no ‘quase’, que são os vice-campeões. Relembre quem por pouco se tornou um milionário.

Vanessa Pascale – BBB1

Vanessa Pascale
Vanessa Pascale DivulgaçãoTV Globo

Na primeira edição do reality show, Vanessa Pascale, que hoje é atriz, não conseguiu superar o favoritismo de Kleber Bambam. A famosa conseguiu apenas 21% dos votos. Kleber teve 68% e André Batista, o terceiro colocado, 11%.

Manuela Santos – BBB2

Manuela Santos
Manuela Santos DivulgaçãoTV Globo

No ano em que Rodrigo Leonel, apelidado como Rodrigo Cowboy, foi o campeão com 65% da preferência dos telespectadores, Manuela Santos teve que se contentar com a medalha de prata, tendo apenas 35% dos votos.

Elane Silva – BBB3

Elane Silva
Elane Silva DivulgaçãoTV Globo

O terceiro ano da produção teve entre os confinados, a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Juliana Alves, ambas anônimas na época. Dhomini levou para casa o principal prêmio por pouco: conseguiu 51% dos votos, contra 49% de Elane.

Thiago Lira – BBB4

Thiago Lira DivulgaçãoTV Globo

A babá Cida conquistou a simpatia dos fãs da atração e se consagrou vencedora com 69% dos votos. Thiago, amigo da confinada, chegou à final ao lado dela, mas só teve 31% da votação.

Grazi Massafera – BBB5

Grazi Massafera ReproduçãoTV Globo

Na edição que foi vencida por Jean Wyllys, com 55% dos votos, Grazi Massafera conquistou 40% e Sammy, o terceiro colocado, 5%. Depois, o campeão se tornou político e a segunda colocada atriz.

Mariana Felício – BBB6

Mariana Felício Divulgação

A morena, que ano passado participou com o marido, Daniel Saullo, do Power Couple Brasil, foi a segunda colocada da sexta edição do BBB. Ela teve 34% dos votos. Mara, a vencedora, conseguiu 47%, e Rafael, o terceiro colocado, 19%.

Carol Honório – BBB7

Carol Honório Divulgação

Não é por acaso que o sétimo ano do formato ficou conhecido como a ‘edição do Alemão’. Diego, que recebeu esse apelido, venceu com o programa com a marca histórica de 91% dos votos. Carollini, a segunda colocada, teve apenas 9%.

Gyselle Soares – BBB8

Gyselle Soares
Gyselle Soares DivulgaçãoTV Globo

O músico Rafael Ribeiro, apelidado como Rafinha, foi o responsável pela vitória mais apertada da história das finais do programa. O paulista venceu com 50,15% dos votos. A piauiense Gyselle teve a incrível marca de 49,85%.

Priscila Pires – BBB9

A nona edição do programa teve três finalistas e todos tiveram mais de 30% dos votos. Francine, que ficou em terceiro lugar, conquistou 30,54% dos votos, Priscila, a vice-campeã, 34,61%, e Max, o vencedor, 34,85%.

Priscila Pires
Priscila Pires DivulgaçãoTV Globo

Fernanda Cardoso – BBB10

Fernanda Cardoso
Fernanda Cardoso DivulgaçãoTV Globo

A dentista paulistana Fernanda Cardoso não conseguiu ultrapassar o favoritismo de Marcelo Dourado. Ela teve 29% dos votos, contra 11% de Cadu, o terceiro colocado, e 60% do campeão.

Wesley Schunk – BBB11

Wesley Schunk
Wesley Schunk DivulgaçãoTV Globo

Maria Melillo foi a vencedora da décima-primeira edição do reality, tendo 43% dos votos. O médico Wesley ficou com o segundo lugar, com 31%, e o administrador Daniel na terceira colocação, com 26%.

Fabiana Teixeira – BBB12

Fabiana Teixeira DivulgaçãoTV Globo

Até hoje, ninguém venceu o BBB com uma porcentagem maior do que a conquistada por Fael Cordeiro no décimo-segundo ano do programa. O moreno teve 92% dos votos, enquanto Fabiana, a segunda colocada, apenas 8%.

Nasser Rodrigues – BBB13

Nasser Rodrigues DivulgaçãoTV Globo

Uma das apresentadoras da RedeBBB, programa do Gshow, Fernanda Keulla venceu o formato com 62,79% dos votos. Nasser teve 28,29% e Andressa, a terceira colocada, 8,92%.

Angela Munhoz – BBB14

A final do BBB14 foi disputada por três mulheres. Clara Aguilar ficou com o terceiro lugar, com 19% dos votos, Angela Munhoz teve o segundo lugar, com 28%, e Vanessa Mesquita levou o maior prêmio, com 53% da votação.

Angela Munhoz
Angela Munhoz ReproduçãoTV Globo

Amanda Djehdian – BBB15

Amanda Djehdian
Amanda Djehdian ReproduçãoTV Globo

Em 2015, Cézar Lima teve a preferência dos fãs do programa e o venceu com 65% dos votos. Amanda, a vice-campeã, teve 35%.

Maria Claudia – BBB16

Maria Claudia
Maria Claudia DivulgaçãoTV Globo

A edição, que ficou marcada pela presença de Ana Paula Renault, teve Munik Nunes como a vencedora, com 61,59% dos votos. Maria Claudia, apelidada como Cacau, ficou em segundo lugar, com 38,41%.

Vivian Amorim – BBB17

Novamente três mulheres conseguiram chegar na final do programa. Ieda Wobeto teve apenas 1% dos votos, ficando em terceiro lugar, Vivian Amorim conseguiu 41% dos votos, e Emilly Araújo venceu, com 58%.

Kaysar Dadour – BBB18

Sírio é outro brother que se destaca pela beleza (Divulgação/TV Globo)
Kaysar no BBB 18 DivulgaçãoTV Globo

Durante muito tempo apontado como o favorito da edição, Kaysar Dadour não conseguiu ultrapassar o favoritismo de Greici Damasceno. O sírio-brasileiro teve 39,33% dos votos, contra 57,28% da acreana e 3,39% de Ana Clara e Ayrton, a família Lima.

Alan Possamai – BBB19

Alan BBB19
Alan Possamai Divulgação TV Globo

A polêmica décima-nona edição do programa teve Paula von Sperling como vencedora. A gaúcha conseguiu 61,09% dos votos, contra 38,91% de Alan Possamai. Vale lembrar que a atração teve duas expulsões: Vanderson Brito e Hariany Almeida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade