Bob Esponja na Globo

Para não promover SBT, Globo estreia filme do Bob Esponja na madrugada

Filme estreia em rede nacional após 5 anos na madrugada

Publicado em 01/01/2020

Para não promover um desenho exibido em sua concorrente, o SBT, a Globo vai estrear para todo o Brasil um filme da animação Bob Esponja em seu horário mais insólito: a madrugada. Na madrugada do próximo domingo (5), às 4h50, a emissora irá exibir pela primeira vez o filme Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água, produzido em 2015 e um grande sucesso de bilheteria no ano.

O longa já havia sido mostrado, mas apenas para o Acre, em julho de 2018. Mas sua exibição em rede nacional de forma inédita acontece apenas agora unicamente pela falta de interesse da Globo em exibi-lo em horários mais nobres. Segundo apurou o Observatório da Televisão, o motivo é simples.

A Globo não queria exibir um filme com um desenho que faz sucesso no SBT em horários mais nobres e promover uma atração que costuma vencer a Globo no horário da manhã. Bob Esponja é exibido dentro do Bom Dia & Cia, da emissora de Silvio Santos, e costuma concorrer com o Encontro com Fátima Bernardes.

Não raramente, no Ibope da Grande São Paulo, Bob Esponja marca médias de 7 pontos de audiência e ganha da apresentadora e seu programa. Bob Esponja é exibido no SBT desde 2015, depois de anos sendo a principal atração infantil da Globo em sua programação de desenhos.

A emissora carioca abriu mão da animação por decidir parar de investir no público infantil e focar seus gastos nesse nicho em seu canal de TV por assinatura, o Gloob, onde produz seus próprios conteúdos, como a série D.P.A – Detetives do Prédio Azul e animação As Aventuras de Ladybug.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade