UOL - O melhor conteúdo
Mudança drástica

Para estrear Sikêra Jr em rede nacional, RedeTV! tira Olga Bongiovanni do ar

Olga Bongiovanni sai do ar 9 meses após reestrear na RedeTV!

Publicado em 22/01/2020

A RedeTV! definiu como ficará a sua programação a partir da próxima semana com a estreia do programa Alerta Brasil, que será apresentado por Sikêra Jr. no fim de tarde. O programa Tricotando e o Papo de Bola, antes exibidos no fim da tarde, passam a ir ao ar bem mais cedo. Com isso, a apresentadora Olga Bongiovanni e o seu programa saem do ar e ela deixa a RedeTV! novamente, nove meses após retornar. As mudanças valem a partir de terça-feira (28).

Segundo apurou o Observatório da TV, pesou na decisão de retirar Olga Bongiovanni do ar o fator financeiro. O Tricotando e o Papo de Bola tem bons anunciantes e estão bem vendidos. O Olga, além de não ter faturamento, também não tinha audiência. Seus índices eram abaixo de 0,5 ponto de Ibope na Grande São Paulo.

Outro ponto também levado em conta é que Olga Bongiovanni foi uma contratação de Ricardo de Barros, diretor do Encrenca e ex-superintendente artístico da RedeTV!. Como ele saiu do cargo, Olga perdeu seu principal defensor dentro da emissora. Olga foi informada ainda na noite desta terça-feira (21) sobre a saída de seu programa do ar.

Como fica a programação da RedeTV! sem Olga Bongiovanni e com Sikêra Jr.?

Sikera Jr: apresentador que vence Globo em Amazonas por até 10 pontos de diferença terá programa nacional na RedeTV! (Reprodução/TV A Crítica)
Sikera Jr apresentador que vence Globo em Amazonas por até 10 pontos de diferença terá programa nacional na RedeTV ReproduçãoTV A Crítica

Com a saída de Olga, a programação da RedeTV! ficará assim. Entre 8h30 e 8h45, irá ao ar o programa Te Peguei. Das 8h45 até 9h30, fica no ar o Papo de Bola. O Você na TV, de João Kléber, se mantém das 9h30 até 10h45. Posteriormente, segue o Edu Guedes e Você das 10h45 até 12h. No horário antigo de Olga, o Tricotando entra das 12h até 13h.

Já o Alerta Brasil, apresentado por Sikera Jr., terá uma hora e meia. Ele fica no ar das 18h até 19h30, entregando diretamente para o RedeTV! News, que continua das 19h30 até 20h30. A expectativa da emissora de Osasco é que Sikera Jr. consiga levantar os números de audiência do horário, que giram em torno de 1 ponto de Ibope.

Procurada oficialmente para comentar sobre as mudanças na sua programação pelo Observatório da TV, a Comunicação da RedeTV! confirmou a nova grade nesta tarde de quarta-feira (22) após a publicação da reportagem.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile