Éramos Seis

Olga dá solução para Zeca sair da pindaíba

Esposa quer que marido se humilhe para ter emprego de volta

Publicado em 16/01/2020

Nunca mais a vida foi a mesma depois que Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis, tomou um golpe e teve todo o seu dinheiro roubado. Sem grana para pagar as contas, ele trabalhou no circo como homem-bala e conseguiu trabalho numa farmácia, mas como o salário é insuficiente para os luxos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), ela terá uma ideia para tirá-los do aperto.

Tudo começa quando o casal está andando pelas ruas de Itapetininga, e a filha de Dona Maria (Denise Weinberg) reclama do salário mirrado do marido, que só deu para comprar meia dúzias de mantimentos. “Foi o que sobrou dos vales que tive que ir tirando ao longo do mês pra sua colônia, seu sabonete, suas comidas caras! É muito mal-acostumada. Por mim eu comia empadão de frango todo dia e estava feliz”, dispara ele.

Mas Olga continua reclamando que ele precisa urgentemente largar seu emprego na farmácia. De repente, Zeca pede que eles se escondam, e empurra a mulher atrás de um carro. “Faz a morta, Olga! O dono da mercearia vem ali e estamos devendo”, diz. Ela fica possessa com a situação e em casa mais tarde continua reclamando do papelão que fez.

“Só me atira pedra com essa mão! Por que não vem com uma solução na outra, Olga?”, pede o caipira. “Então toma, papudo! Aqui está a solução mais clara que o Sol: vá pedir de volta seu emprego de ouro para tia Emília!”, falará ela. Zeca perdeu o emprego ao falar mal de Emília (Susana Vieira), e ela disse que só o aceitaria de volta caso ele pedisse perdão de joelhos.

Ele fica relutante em procurar Emília mesmo com os conselhos de Dona Maria pedindo que vá a São Paulo para trazer Candoca (Camila Amado) de volta, mas Olga resolve tomar as rédeas da situação. “Pode deixar, mamãe! Eu mesma vou dar jeito nisso. Vou reaver a tia Candoca. E o emprego do meu marido cabeçudo de volta!”, dispara. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 103, que deve ser exibido em 28 de janeiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade