Por um fio

Nabucodonosor não consegue matar Madai

Rei não ouvirá pedidos da esposa, mas ouvirá o hebreu

Publicado em 16/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (16), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Nabucodonosor (Heitor Martinez) não conseguirá matar Madai (João Velho). O rei tentará acertar o servo com a espada, mas acabará atingindo a orelha do criado, que foi condenado à morte por não conseguir divertir o soberano.

Ele tentará novamente e só desistirá da ideia ao ser convencido por Daniel (Gabriel Gracindo) de que está errado. Inicialmente, Amitis (Adriana Garambone), que chegará ao local acompanhada de Aliatis (Tião D’Avila), vai implorar ao marido que não acabe com o rapaz por um capricho seu e muito menos sem julgamento. Ele lembrará a esposa que é o rei e pode tudo. “A minha vontade é a vontade dos deuses”, alegará o imperador.

Alterada, a rainha pedirá que ele não use os deuses para defender seus desatinos. “Ou enfrentará sua fúria”, lembrará a mãe de Evil (Kaiky Brito). Aliatis vai suplicar piedade ao patrão. “Eu sempre fui um servo leal ao Senhor. Deixe meu filho viver“, dirá o pai de Madai.

Arioque (Felipe Cardoso) aconselhará o chefe de que Amitis está certa e Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai comentar que o jovem condenado é apenas um servo incompetente. Irritada com a situação, a rainha exigirá que o marido abaixe a espada e ele, aparentemente bêbado, se negará.

A pena já foi dada e eu vou cumpri-la“, justificará o rei, que lançará a espada na direção do empregado, acertando sua orelha. Madai começará a gritar de dor e vai implorar para que Nabucodonosor pare. “Por favor chega soberano. Eu lhe imploro”, pedirá o rapaz aos prantos.

O rei ficará possesso ao ver que não conseguiu exterminar o criado. “Por que você se mexeu, miserável?”, questionará. Revoltada, Amitis vai querer por um fim na situação. “Basta de desatino ou não respondo por mim”, dirá. Nabucodonosor também vai se alterar e responderá à esposa que ele responde por si e pelo vasto reino da Babilônia.

Se eu ordeno que um servo fique quieto para ser executado, assim será”, declarará o imperador, que tentará novamente matar o jovem, sendo interrompido, dessa vez, por Aliatis que se colocará no lugar do filho. “Mate a mim, soberano. Eu quero pagar por todo o erro que meu filho cometeu”, suplicará o idoso.

Nabucodonosor exigirá silêncio para não errar novamente e na sequência, entrará no palácio Daniel, que avisado por Aspenaz (Saulo Rodrigues) sobre a condenação, irá até o local pedir para o rei que não cometa algo que depois se arrependa.

“Não se preocupe. Nabucodonosor nunca se arrepende de coisa alguma”, dirá o soberano. Daniel usará de seu conhecimento das leis para lembrar o rei que no Código de Amurab, a punição para servos que não obedeçam às ordens é cortar a orelha e o castigo já foi cumprido. O rei começará a rir e mandará Arioque libertar Madai.

O jovem se levantará e vai abraçar fortemente o pai. Em seguida, Nabucodonosor dirá para o servo agradecer sua benevolência e ir embora. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade