Piedade

Leôncio dá um tapa na cara da escrava Joaquina

João suplicará ao fazendeiro que pare com as humilhações

Publicado em 20/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (20), na Record TV, em A Escrava Isaura, Leôncio (Leopoldo Pacheco) vai dar um tapa na cara de Joaquina (Chica Lopes). A sequência acontecerá após o vilão ir ao quarto, onde mantém a escrava e o irmão, João (Ivan de Almeida), junto a Raimundo (Rômulo Delduque).

No local, João pedirá ao dono piedade e ele responderá que o velho ainda vai sofrer muito. “Até aquele seu maldito filho aparecer por aqui, aí vocês vão encontrar a morte”, justificará o crápula, que comentará que é inacreditável que Joaquina ainda não tenha morrido.

“O Senhor tá matando a Joaquina de fome e de sede”, responderá João, que será seguido por Leôncio. “A ideia era essa”, argumentará o malvado, que vai pedir para Raimundo retirar a máscara de ferro que ele ordenou colocar na escrava.

“Quero ver se essa velha ainda tem força pra falar. Eu avisei, velha. Desde menino eu falei pra você que eu sou seu dono, seu senhor. Mas tudo que eu fazia você ia contar pra minha mãe. Agora tá pagando o preço”, completará.

A escrava, já sem máscara, responderá que fazia isso para que ele se tornasse um homem bom. Leôncio, então, lembrará que a ‘carcaça preta e velha’ de Joaquina lhe pertence e que pode fazer o que quiser com ela. “Amarrar no tronco, botar fogo se eu quiser”, ameaçará.

Joaquina responderá que ele pode bater nela, matá-la, mas que sua alma não pertence ao fazendeiro. “A minha alma pertence a Deus, nosso Senhor”, alegará a idosa. Furioso, Leôncio mostrará que pode maltratá-la e lhe dará um tapa bem forte na cara, deixando João revoltado. “Covarde! Ah, meu Deus, me dê força pra suportar isso. Pare, pelo amor de Deus”, suplicará.

Nisso, Chico (Jonas Mello) chegará ao local para avisar Leôncio de que tem uma visita para ele. Trata-se de Rosa (Patrícia França), sua amante. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade