Éramos Seis

Julinho acusa Lola pelo fracasso do pai e a magoa

Rapaz não aceita que mãe lhe impeça de ir para o Rio

Publicado em 09/01/2020

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) irá se surpreender em uma conversa com Julinho (André Luiz Frambach). Ambicioso, o rapaz conta para ela que irá embora de casa ao receber uma proposta de Assad (Werner Schünemann) para viver e trabalhar no Rio de Janeiro. Tudo só acontece porque Soraia (Rayssa Bratillieri) faz acordo com Karine (Mayana Neiva), para que a madrasta convença o pai.

Julinho fica extremamente animado com a possibilidade de ascender profissional e socialmente com a experiência e não pensa duas vezes em aceitar o combinado. “Mãe! Vem cá, mãezinha, preciso falar com a senhora! Uma notícia fulminante! Não vai acreditar, o turco me fez uma ótima proposta de trabalho. Só que tem um problema… Fiquei até meio amolado, mas mesmo assim não dá pra recusar”, diz ele aflito.

“Mãe, me escuta… Quando eu precisei largar os estudos, não liguei muito, o que eu gosto mesmo é de trabalhar, ter dinheiro… Eu não quero deixar de progredir, entende? Seu Assad vai abrir uma loja no Rio de Janeiro, e quer que eu me mude pra lá”, revela ele deixando Lola e Clotilde (Simone Spoladore) ali chocadas.

“Mas é tão moço. Tenho quatro filhos, não quero perder nenhum deles. Nenhum. Não vou conseguir ficar longe de nenhum de vocês”, brada ela inconformada com a decisão do filho. Ele argumenta que quer ficar rico, progredir na vida para tirá-la daquela cozinha, e daquelas encomendas de doces sem fim, mas Lola afirma que gosta de trabalhar.

“Eu também. E estou cheio de esperanças. Ainda quando eu vinha para casa, de bonde, pensei que se eu ficar bem rico, lá no Rio… Um dia volto com um carro bonito e buzino assim na porta… Aí vai dizer orgulhosa: ‘Como meu filho subiu na vida!’ Aí coloco a senhora, a tia Clotilde e a Isabel no carro, e levo todas as três e mais a Lili, pra conhecerem a cidade do Rio de Janeiro… Não ia ser bom mamãe?”, questiona, mas a mãe inconformada nem sabe o que dizer.

“Eu não quero que vá. Você não vai!”, dispara a protagonista, mas o garoto acusa a mãe de estar estragando sua vida, mesmo ela argumentando que deve haver um jeito de progredir sem precisar fazer uma mudança tão drástica. “Quer me deixar frustrado como deixou meu pai”, diz Julinho deixando Lola atônita como se tivesse recebido uma punhalada.

“Eu não sei se vou ter outra oportunidade. Meu pai desperdiçou a que teve por sua causa. Se tivesse vendido a casa e se tornado sócio, teria sido muito melhor. A culpa foi sua”, acusa ele. Clotilde pede que ele pare, mas o climão já está instaurado, e Lola já está magoada com o filho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade