Flopando bonito

Inspirada em Vivi Guedes, personagem de novela da Record TV flopa no Instagram

Personagem não chegou a ter 5 mil seguidores no Instagram

Publicado em 23/01/2020

Inspirada no sucesso da personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço e que chegou a ter mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a Record TV criou um Instagram para uma personagem de Amor Sem Igual, sua novela atualmente no ar. Maria Antonia (Michelle Batista) tem uma conta real na rede social onde compartilha suas dores e impressões da trama.

Mas diferente de Vivi Guedes, que no primeiro mês de A Dona do Pedaço já tinha mais de 600 mil seguidores reais no Instagram, Maria Antonia parece não interessar muito ao público. Até o fechamento desta reportagem, a personagem tinha pouco menos de 5 mil seguidores na rede social – exatos 4.910 seguidores.

O número é muito baixo até mesmo para os padrões de uma atriz que tem exposição diária em horário nobre. A reação do público também é bem baixa. Apenas duas fotos postadas no feed passaram de mil likes e a que tem o maior número de comentários conta apenas com 160 comentários.

Instagram de personagem da novela Amor Sem Igual (Reprodução/Instagram)
Instagram de personagem da novela Amor Sem Igual ReproduçãoInstagram

Boa parte destes comentários são críticas. Nas fotos, não são poucos os internautas que dizem que a estratégia foi errada e que a Record TV não precisava copiar a Globo nesse quesito. “Uma boa atriz, mas lamentamos por essa vergonha que você terá que passar nessa emissora”, escreveu um seguir em uma das fotos de Maria Antonia.

Atriz defendeu estratégia de Instagram da personagem do Amor Sem Igual

Na coletiva de imprensa de Amor Sem Igual, Michelle Batista, interprete de Maria Antonia, defendeu a estratégia e disse que o foco não era o mesmo que Vivi Guedes teve: “Óbvio que também é uma ação transmídia, mas a Vivi era uma blogueira, tinha essa coisa de fashionista. A minha usa a internet mais para trocar com as pessoas, pedir conselhos”.

Amor Sem Igual vai ao ar na faixa das 20h30 da Record TV e marca médias de 8 a 9 pontos de audiência na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade