Mudanças na Globo

Globo troca Gustavo Villani e Lucas Gutierrez assume Segue o Jogo em 2020

Gustavo Villani fica disponível apenas para narrações

Publicado em 20/01/2020

A Globo fez algumas mudanças na apresentação e no formato do programa Segue o Jogo, seu pós-jogo da rodada do futebol brasileiro exibido nas noites de quarta, para este ano de 2020. O narrador Gustavo Villani deixa a apresentação do programa a partir deste ano. A atração passa a ter maior tempo no ar, flertará com o entretenimento e contará com a apresentação de Lucas Gutierrez, que também faz o Esporte Espetacular. O programa retorna à programação da Globo no dia 5 de fevereiro.

Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora carioca entendeu que Gustavo Villani cumpriu sua missão no programa. O narrador foi escalado para que fosse melhor apresentado ao público de TV aberta, que ainda não o conhecia muito bem. Ele ficará disponível apenas para as narrações no Grupo Globo daqui pra frente.

Já Lucas Gutierrez mudará o tom do Segue o Jogo. O programa passará a ter 30 minutos de duração em vez dos antigos 15 minutos. Além da análise do pós-rodada dos jogos transmitidos pela Globo anteriormente, o Segue o Jogo passará a flertar com mais o entretenimento e terá quadros fixos.

A ideia da Globo é que o Segue o Jogo consiga ainda mais a audiência das transmissões do futebol, como já aconteceu em 2019. O Segue Jogo não perdia muitos pontos de quem via os jogos, ao contrário do que era antes com o Profissão Repórter, que chegava a derrubar 10 pontos de seu antecessor.

Substituição de Gustavo Villani por Lucas Gutierrez acontece a partir de fevereiro

Com a escalação, Lucas Gutierrez voltará a apresentar dois programas dentro do Esporte do Grupo Globo. No fim do ano passado, o elogiado Fala Muito! foi extinto da programação do SporTV e seus quadros passaram a ser produzidos apenas para as redes sociais da emissora carioca. O Segue o Jogo voltará a ser exibido nas noites de quarta da Globo a partir do dia 5 de fevereiro.

Neste ano, a Globo vai exibir em TV aberta vários campeonatos de futebol. Entre eles, estão a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Procurada, a emissora confirmou a presença de Lucas Gutierrez à frente do Segue o Jogo a partir do mês que vem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade