Dinheiro alto

Globo quer faturar até R$ 55 milhões com “melhores momentos” do Lollapalooza 2020

Globo quer vender 6 cotas por R$ 9 milhões

Publicado em 20/01/2020

A Globo já está vendendo o pacote comercial da transmissão dos shows do festival Lollapalooza 2020, que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de abril de 2020. A emissora carioca não vai transmitir shows ao vivo, e sim exibir seus melhores momentos nas madrugadas da emissora, depois do Jornal da Globo. Mesmo com o horário tardio, a Globo quer faturar bem alto.

Segundo o plano comercial disponibilizado para as agencias de publicidade, e que o Observatório da Televisão teve acesso, a emissora disponibilizou 6 cotas nacionais pelo valor de R$ 9.2 milhões cada uma. Se vender todas ao preço de tabela, a Globo pode faturar até R$ 55.2 milhões apenas com exibição de VTs e inserções comerciais em telejornais, que irão cobrir o evento.

A emissora carioca deu prioridade para três marcas que adquiriram a cota nacional na transmissão do festival em 2019. Bradesco, Coca-Cola e Budweiser podem renovar a cota e negociar com a Globo até o próximo dia 31 de janeiro. Outras empresas interessadas também já podem entrar em contato com a emissora.

Além da cobertura na televisão, o Lollapalooza 2020 será transmitido ao vivo pelo Grupo Globo nos canais Multishow e Bis, além de exibição na internet. Ainda não se sabe quem irá fazer a apresentação do evento na Globo. Ano passado, o cargo foi de Marimoon. Mas também em 2019, Marimoon foi trocada do Nivy Estephan no Rock in Rio – Nyvi, inclusive, é a nova repórter do BBB20.

Lollapalooza é exibido pela Globo desde 2014

O Lollapalooza 2020 irá acontecer em São Paulo (SP), no autódromo de Interlagos, zona Sul da cidade. Entre as atrações que estão confirmadas nos três dias de evento, estão Guns ‘n Roses, The Strokes, Lana Del Rey e Gwen Stefani. Rita Ora, Pabllo Vittar, Jaden Smith, Fresno, Emicida, Kevin O Chris e Ludmilla também estarão no festival.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade