The Masked Singer

Globo e SBT disputam formato inovador, sensação nos Estados Unidos

Formato da Endemol é líder de audiência em países como EUA e México

Publicado em 09/01/2020

Programa que virou sensação nos Estados Unidos, países asiáticos e América do Sul, o The Masked Singer, chegará à TV brasileira já nos próximos meses. A atração consiste em uma grande batalha musical de artistas em performances com máscaras que ocultam sua identidade.

O Observatório da Televisão apurou que executivos de duas emissoras já demonstraram interesse no produto. O formato, ao que tudo indica, poderá ser disputado a ferro e fogo entre Globo e SBT agora em janeiro quando a Endemol Shine levará o The Masked Singer à NATPE 2020 – feira de formatos.

Em contato, a Endemol Shine confirma que o programa trata-se da principal aposta da temporada 2020, mas não comenta sobre negociações. O SBT não tem informação sobre possível negociação ou aquisição do programa -quem responde pelo assunto está de férias. Já a Globo não retornou o contato até a publicação da referida nota.

The Masked Singer é um formato único, sucesso e líder de audiência nos Estados Unidos, uma grande aposta atual no mercado global do entretenimento. Originalmente sul-coreana, sua estreia aconteceu pela FOX.

Recentemente requintada atração tornou-se a maior audiência também da rede mexicana Televisa, onde foi levada ao ar aos domingos e já está renovada para a segunda temporada agendada para meados de abril, assim como nos demais países por onde foi transmitido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade