Big Brother

Ginasta Petrix Barbosa comemora participação no BBB20: “Vou dar meu máximo”

Paulistano foi medalha de ouro nos Jogos do Pan em 2011

Publicado em 18/01/2020

Petrix Barbosa tem 27 anos e é atleta profissional de Ginástica Artística. Natural de São Paulo, atualmente se divide entre Miami e Lisboa por causa dos treinos do esporte. Nos próximos meses, porém, vai dar uma pausa nessa rotina para se unir ao confinamento do BBB20, que estreia na próxima terça (21) pela Rede Globo.

Em virtude de seu desempenho nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016, Petrix foi convidado por Portugal para se naturalizar cidadão português e representar o país em competições. “Costumo dizer que não decidi trocar de bandeira. Sou sortudo por poder levantar duas bandeiras”, comemora.

Seu maior orgulho profissional é a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Conta que, nos momentos de lazer, adora sair à noite e que gosta tanto de dançar que foi apelidado de “Xanddy da Bahia” pelos amigos. Também acredita ser bom em superar obstáculos, sejam quais forem.

Já seu lado competitivo adora desafios. Diz que sempre admirou o Big Brother Brasil, mas que, devido à intensa rotina de trabalho, nunca pensou que pudesse entrar no reality: “Na minha profissão não consigo nem planejar férias, por isso nunca imaginei estar no BBB”. Amante da adrenalina, revela que o convite para o programa foi irrecusável. “Ter a oportunidade de  viver algo tão diferente foi um convite que eu tive que aceitar. Vou dar meu máximo”, garante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade