Galã mexicano

Fora da Televisa, Fernando Colunga assina com a Telemundo

Ator fez novelas como Maria do Bairro e A Usurpadora

Publicado em 22/01/2020

A Televisa acaba de perder um dos nomes mais emblemáticos da história de seu casting. Protagonistas de fenômenos internacionais como Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998), o galã de novelas Fernando Colunga assinou nesta semana contrato de exclusividade com a Telemundo, rede de TV voltada ao público latino que reside nos EUA.

A contratação de Colunga foi amplamente difundida pela emissora hispânica, através de comunicado oficial divulgado nesta terça (21). “Sou muito grato a Telemundo pela confiança na minha trajetória como ator e como profissional. Para mim será um grande desafio“, anunciou o astro mexicano, que deve protagonizar vários projetos na nova casa.

Fernando Colunga ficou conhecido no Brasil na pele do milionário Luiz Fernando de la Vega em Maria do Bairro, onde fez par romântico com Thalía. Alguns anos depois, reapareceu por aqui como Carlos Daniel Bracho, homem dividido entre o amor de duas irmãs gêmeas – a bondosa Paulina (Gabriela Spanic) e a perversa Paola (Gabriela Spanic) – em A Usurpadora.

Posteriormente, o ator foi visto em outras produções na tela do SBT, como Abraça-me Muito Forte (2001), Amor Real (2004), A Dona (2010) e a versão mexicana de Esmeralda (1997). Seu último trabalho na Televisa foi o vilão Eladio Gómez Luna na mal-sucedida novela Pasión y Poder, transmitida no México em 2016.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade