Filho de Wallace Souza ressuscita Canal Livre após sucesso da série Bandidos na TV da Netflix

Publicado em 15/01/2020

Willace Souza, filho de Wallace Souza, resolveu ‘ressuscitar’ o Canal Livre, programa que foi um verdadeiro fenômeno no Amazonas e suplantou a audiência da TV Globo no estado ao longo dos anos em que foi exibido. Mas desta vez a atração está no ar pela internet. A estreia aconteceu nesta quarta-feira (15) e mais de 10 mil pessoas acompanharam a transmissão que aconteceu no Facebook. 

O extinto programa Canal Livre era exibido na TV Rio Negro, que hoje é a Band Amazonas. A atração ficou no ar entre o fim da década de 90 até meados de 2008, quando um grande escândalo envolvendo o apresentador e deputado Wallace Souza, foi divulgado pela imprensa.

Mais de 20 anos depois do fim do programa, a Netflix resolveu abordar a história da atração e do apresentador Wallace Souza em uma série. A produção, disponível para os assinantes do sistema de streaming mostra toda saga da família Souza. Intitulado Bandidos na TV, a série foi um sucesso e uma das produções mais assistidas da plataforma no ano passado e teve alta repercussão nas redes sociais.

O seriado conta de forma mesclada a versão da família e do Ministério Público, e não deixa claro quem de fato é o vilão da história baseada em fatos reais. Após a morte de Wallace, boa parte da capital amazonense, acredita que o deputado era inocente e que foi perseguido politicamente, assim, a família Souza voltou a ganhar apoio popular.

Wallace Souza apresentava o Canal Livre na TV
Wallace Souza apresentava o Canal Livre na TV Reprodução

Para quem não conhece a história do Canal Livre e nem assistiu a série Bandidos na TV, o programa mostrava assassinatos brutais e tinha seu lado assistencialista, além do humor, tudo isso na hora do almoço. Não é exagero dizer que o estado parava na frente da TV. A polícia acusou Wallace Souza de mandar assassinar rivais e exibir os crimes em seu programa de TV.

O caso foi explorado pela imprensa local e nacional. Até emissoras americanas chegaram a retratar o caso como “O apresentador que mandava matar para ter audiência”. Aos poucos e com diversas acusações, Wallace perdeu apoio popular e político. Chegou a ser cassado, perdendo assim seu mandato de deputado estadual. Ele morreu em 2009 sem nunca ter sido efetivamente julgado pelos supostos crimes.

Agora, seu filho, Willace Souza aproveita a oportunidade e traz de volta o sucesso de outrora. Na estreia, ele chorou ao entrar no palco e mostrou um VT que homenageia o pai, idealizador da atração.

O Observatório da TV conversou com Williace que revelou porque resolveu voltar com programa: “Eu resolvi voltar por ser um legado do meu pai, tenho certeza que ele ia estar muito feliz de trazer de volta uma coisa que ele construiu com muita determinação e coragem, por tudo que ele fez pelas pessoas, pelo social, enfim pelo meu pai. Tô feliz em voltar neste formato virtual”, destacou ao Observatório da TV.

Willace afirmou que os planos não param na web: “Temos a pretensão de voltar para TV porque a TV tem um alcance maior, mas tenho certeza que Deus vai permitir que a gente volte para TV”, aposta. Na internet, o programa também trouxe os personagens ‘Dom Chicote e Galerito’.

Confira:

CANAL LIVRE 1

O novo Canal Livre está no ar!Compartilhe e participe!

Posted by Portal Canal Livre on Wednesday, January 15, 2020

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade