Globo

Fantástico mostra jovem de 12 anos que passou por cirurgia cardíaca inédita

Programa exibe também entrevista com Billie Eilish

Publicado em 17/01/2020

Cada batida do coração de Guilherme daqui para frente é a história sendo contada. O jovem de 12 anos faz parte de um momento marcante da medicina brasileira: na fila por um transplante de coração e com os remédios já não surtindo efeito, ele passou por uma cirurgia inédita no país, que introduziu um ventrículo artificial para manter o órgão em funcionamento enquanto a espera continua.

A luta de Guilherme está longe do fim, mas nesta semana ele recebeu alta do hospital e voltou para casa. Antes, recebeu a repórter Flávia Cintra para uma conversa que vai ao ar no Fantástico deste domingo, dia 19.

O programa também traz uma entrevista exclusiva de Sandra Coutinho com a cantora californiana Billie Eilish, feita na Cidade do México. Após emplacar quatro músicas no top 40 da revista Billboard, a nova estrela da música mundial, de apenas 18 anos, foi indicada para seis Grammy Awards com seu primeiro álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, tornando-se a artista mais jovem a concorrer aos principais prêmio do evento que acontece no dia 26, em Los Angeles, no Estados Unidos. O hit Bad Guy a fez ser a única artista nascida nos anos 2000 a ter um single no primeiro lugar na lista dos mais ouvidos nos Estados Unidos.

Futura promotora e chimpanzés

No último episódio da segunda temporada de Mulheres Fantásticas, a apresentadora Poliana Abritta apresenta a mineira Maria Odete Silva, que começou trabalhando na colheita de amendoim, abriu uma loja churros que se tornou um sucesso, formou-se em Direito e tem como próximo objetivo ser promotora. A série, que mistura linguagem documental, jornalismo e animação para apresentar mulheres inspiradoras, conta também a história de Amelia Earhart, americana que se tornou a primeira pessoa a voar sozinha pelos oceanos Atlântico e Pacífico.

Já a série Dinastias mostra a vida de chimpanzés do Senegal, cães selvagens africanos, pinguins imperadores da Antártida, tigres das selvas da Índia e leões das savanas no Quênia, espécies entre as mais ameaçadas do reino animal. Durante quatro anos, equipes de produção acompanharam esses grupos de animais, em um trabalho de captação de imagens que mostram comportamentos, relacionamentos e interações.

O Fantástico vai ao ar aos domingos, após o Domingão do Faustão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade