SuperBowl 54

ESPN aumenta número de profissionais e fará maior cobertura de SuperBowl da história

ESPN fará maior cobertura da história do evento no Brasil

Publicado em 16/01/2020

A ESPN Brasil já está se preparando para o SuperBowl 54. A final da liga de futebol americano, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro, terá a maior cobertura já feita para o Brasil pelo canal esportivo da Disney. O dobro de profissionais (mais de 10 jornalistas) serão enviados para os Estados Unidos ao todo e pela primeira vez o canal pago enviou jornalistas para as finais de conferencia da NFL, o que jamais aconteceu.

O jogo que decidirá o campeão da 100ª temporada da NFL contará com narração in loco de Everaldo Marques e Paulo Antunes, dupla que tradicionalmente realiza as transmissões do Super Bowl diretamente dos Estados Unidos. Mais de 100 cinemas irão transmitir o jogo, com narração de Rômulo Mendonça e Anthony Curti.

A ESPN também confirmou que também fará uma cobertura especial para as finais de conferência que definirão as equipes que disputarão o Super Bowl. Em uma ação de branded content, a Budweiser se uniu à emissora para enviar profissionais do jornalismo da ESPN também para os jogos do próximo domingo.

Fernando Nardini e Antony Curti, integrantes da equipe de especialistas em NFL na ESPN, já estão entrando ao vivo na programação jornalística trazendo entrevistas e conteúdo exclusivo diretamente dos Estados Unidos.

A ESPN detém os direitos exclusivos da NFL para a TV paga no Brasil, tendo investido muito em conteúdo sobre a modalidade para a audiência brasileira nos últimos anos, que cresceu de forma impressionante.

Entre os principais destaques, a ESPN criou o programa ESPN League focado na cobertura da NFL e dos esportes americanos de maneira geral, além de ter trazido novos profissionais para a sua equipe de esportes americanos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade