Fátima Bernardes

Encontro fala sobre programa do governo de abstinência sexual e a web se manifesta

A apresentadora deu a sua opinião sobre a polêmica

Publicado em 28/01/2020

Na edição desta terça-feira (28) do Encontro com Fátima Bernardes, um dos assuntos debatidos foi o programa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que deve ser implantado nas escolas com o intuído de estimular a abstinência sexual.

A plateia do matinal recebeu um aparelho para votar se a ação será eficaz ou não. 41% escolheu o sim e 59% o não. Dois jovens que tinham opiniões diferentes foram chamados pela comunicadora para debater a polêmica.

A comunicadora também não fugiu de dar a sua opinião. “Não dá para focar só no adiamento porque em tese, todas as famílias já falam sobre isso. Eu não conheço uma família que chegue em uma criança de 13 anos e diga: ‘Vai lá, está na hora de iniciar a sua vida sexual’. As meninas que não têm essa liberdade talvez façam escondido”, analisou a famosa.

“Quando a gente fala de política pública, temos que imaginar: ‘O que eu ofereço em troca para esta jovem não achar que essa é a melhor coisa a fazer nessa fase da vida?’”, refletiu a estrela.

“Tenho que ir nas comunidades e oferecer lazer, esporte e atividades para que eles pensem: ‘Eu vou perder muito se eu engravidar agora’. É oferecer oportunidade de mudança. Se oferecer só isso [adiamento] é pouco. A gente tem que ouvir isso, mas tem que cobrar mais”, pontuou Bernardes. Na web, as opiniões se dividiram.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade