Vem com tudo

Com preço baixo e Flamengo exclusivo, DAZN quer bater recordes em fevereiro

Recopa será exclusiva do DAZN e terá Flamengo na disputa

Publicado em 30/01/2020

Plataforma de streaming considerada “a Netflix do Esporte”, o DAZN vai completar um ano no mercado brasileiro em março, mas quer antecipar sua comemoração para fevereiro. Com um preço mais em conta para os padrões nacionais e com a exibição, pela primeira vez, de jogos exclusivos do Flamengo, a plataforma quer bater seus recordes próprios de audiência e em número de assinantes.

Segundo apurou o Observatório da TV, a plataforma prepara um grande planejamento para as coberturas. Os dois jogos da Recopa Sul-Americana entre Independente Del Valle (EQU) x Flamengo serão transmitidos com equipe nos estádios e um grande pré-jogo, além de material especial que já estará disponível na plataforma.

O DAZN também aposta no fator ineditismo. Será o segundo jogo do time principal do Flamengo que será transmitido – antes, apenas um jogo da Supercopa do Brasil irá acontecer. Sem contrato com a Globo, o Flamengo não tem tido seus jogos no Campeonato Carioca exibidos na emissora – pelo contrário, uma guerra judicial está acontecendo.

Também é apostado que o fator Flamengo irá fazer a plataforma bater recordes de assinantes no Brasil. O novo preço praticado a partir desta semana – R$ 19,90 – ajudará bastante nessa ideia. Inclusive, alguns flamenguistas já estão assinando do serviço. A reportagem apurou que o DAZN já notou um aumento de procura considerável de novos assinantes.

A final da Recopa Sul-Americana vai acontecer nos dias 19 e 26 de fevereiro. O primeiro jogo é no Equador e o segundo será no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo está no torneio por ter vencido a Libertadores. Já o Independente Del Valle (EQU) foi o campeão da Copa Sul-Americana.

DAZN completa um ano de Brasil em março

O DAZN está no Brasil oficialmente desde março de 2019. Atualmente, a plataforma de streaming tem direitos de transmissão de torneios como a Copa Sul-Americana, a Série C do Campeonato Brasileiro, a Premier League, a Série A Italiana e o Campeonato Francês, além da Copa da Inglaterra e do NBB (Novo Basquete Brasil). A plataforma ainda tem acordos com Band e RedeTV! para sublicenciar conteúdos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade