Éramos Seis

Com a ajuda de Gusmões, Emília esconde verdade sobre morte do marido

Lembrança de Justina faz Emília tremer de medo

Publicado em 22/01/2020

Emília (Susana Vieira) parece esconder algo de seu passado em Éramos Seis, e isso vai ficar cada vez mais claro nos próximos capítulos. Inicialmente, a mulher tentou proibir a filha Justina (Júlia Stockler) de usar a arte como forma de expressão ao ver a filha desenhar um homem caído em uma poça de sangue, mas foi em vão já que Adelaide (Joana de Verona), procurou um novo tratamento para a irmã, que tem justamente os desenhos como ponto de partida.

Agora, a quatrocentona ficará ainda mais preocupada quando a filha autista falar sobre o pai, Hamilton. Tudo começa quando Justina encontra algumas fotos antigas na casa, e diz para a irmã que não encontrou nenhuma imagem de seu pai, de quem ela não se lembra mais. Adelaide sugere pegar os álbuns de família, e deixa Emília aflita.

“Não tenho fotos do Hamilton. Ele não gostava de ser fotografado, era um homem muito discreto. Deu sumiço nas poucas que tiramos”, explica. Nisso, Justina se agita, ficando nervosa pois quer ver o rosto do pai a qualquer custo.

“Calma, meu amor. Prometo procurar uma fotografia bem bonita do papai pra te mostrar. Agora se acalme. Vamos lá pra dentro desenhar um pouco antes de dormir. Assim relaxa”, diz a irmã mais nova.

Mais tarde, Emília sem a presença das filhas, abre uma gaveta, e tira de lá duas fotos de seu falecido marido, uma dele sozinho e outra acompanhado dela. Alguns capítulos depois, com a notícia que Carlos (Danilo Mesquita) foi morto depois de levar tiros da polícia, Justina fica nervosa ao ouvir Adelaide contar o ocorrido.

“Não gosto de tiros. Adelaide, cuidado, cuidado! Não gosto de tiros, machucam. Machucaram nosso pai. Fica com sangue, muito sangue. Fim”, dispara ela. Emília fica nervosa ao descobrir que ela não está mais tomando os calmantes e a manda ir para o quarto. “Sozinha não. Tenho medo de tiro que machuca, que machucou meu pai”, continua, deixando Adelaide intrigada, mas Emília afirma que Hamilton morreu de uma doença grave.

Só que o mistério continua já que Emília resolve dopar Justina, para que ela não se lembre de mais nada, e vai se encontrar com Delegado Gusmões (Stepan Nercessian): “Adelaide me irrita. Acredita que por causa dessa confusão, dos tiros que ela contou e tudo mais, Justina se assustou e resolveu lembrar do pai? Das circunstâncias da morte”, explica a ricaça.

“As circunstâncias da morte foram naturais, não é isso, madame? Não é o que está escrito e sacramentado? Se a Justina resolve lembrar, teremos problemas com a verdade…”, diz Gusmões, e Emília completa. “Ah, mas não… ela não vai lembrar de nada. Voltou aos calmantes. Parei logo com aquela psicologia toda, a terapia também estava mexendo com a menina. Não, o passado está enterrado, seu Gusmões, junto com o Hamilton… Ninguém precisa saber”, dispara ela.

Será que Emília tem algo a ver com a morte do próprio marido? Mas Higino (Thiago Justino) que não é bobo nem nada, estava por lá escondido ouvindo tudo sem entender bem, mas muito preocupado.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 107, que será exibido em 03 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade