Acordo fechado

CNN Brasil fecha com Sky Brasil e deve anunciar acordo nos próximos dias

CNN e Sky devem anunciar acordo nos próximos dias

Publicado em 21/01/2020

A CNN Brasil, emissora de notícias que será lançada no próximo mês de março, fechou as bases de seu acordo de distribuição com a Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV por assinatura do país em número de assinantes. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, detalhando como será a distribuição nos pacotes da operadora, que conta com 4,8 milhões de assinantes.

Segundo apurou o Observatório da TV, o canal de notícias deverá se posicionar no pacote intermediário. Assim como aconteceu no acordo entre CNN Brasil e Claro/Net. Ademais, conteúdo on demand do novo canal de notícias também será disponibilizado de alguma forma para assinantes da Sky.

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da TV para comentar o acerto com a nova operadora, a Comunicação da CNN Brasil e a Sky confirmaram o acerto após publicação da reportagem. “A CNN estará presente na maior parte da base das operadoras do país desde a sua estreia. Esse acordo com a SKY amplia o alcance do canal e é mais um importante passo nesse processo de implantação”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, ao confirmar o acerto.

Com o acordo fechado com a Sky, a nova emissora já pode dizer que vai alcançar quase 12,5 milhões de assinantes de TV paga, dos 16 milhões que tem o serviço no Brasil. A Claro/NET detém pouco menos de 8 milhões de assinantes. Só para ilustrar, Vivo e Oi, com pouco mais de 1 milhão de clientes, fecham o quarteto das maiores operadoras. Estas duas últimas ainda não fecharam com o canal de notícias.

CNN Brasil será lançada em grande evento no mês de março

A CNN Brasil será lançada no dia 9 de março, em um grande evento na Oca do parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento receberá cerca de mil convidados entre autoridades, jornalistas, publicitários e anunciantes. Entre os nomes contratados pela CNN Brasil, estão William Waack, Monalisa Perrone, Philipe Siani, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto, Cris Dias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade