Éramos Seis

Clotilde comunica a Zeca e Olga sua decisão e se arrepende

Clotilde entrega criança a Zeca e Olga

Publicado em 28/01/2020

Em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) começa a atormentar Olga (Maria Eduarda de Carvalho) com a ideia de ter mais um filho, mesmo eles já tendo quatro crianças em casa. Ela, para provar o quanto é difícil criar os pequenos decide deixa-lo cuidando de todos, e nisso ele quase se descabela e resolve dar por encerrada a questão, até a chegada de Clotilde (Simone Spoladore).

Depois de dar à luz dentro do banheiro de uma estação de trem e fazer o próprio parto com uma tesoura de costura, a doceira está com a ideia fixa de que a melhor opção para seu filho é crescer como filho da irmã e do cunhado que poderão lhe dar um nome e uma dignidade. “Nasceu um guerreiro”, dirá Zeca, enquanto Clotilde já longe dali é cuidada por uma parteira.

Clotilde pede a parteira seja discreta quanto à situação. “Dona Iracema sabe ser muda. E sábia. E as filhas da dona Maria sabem ser atrevidas. Mas você me ultrapassou. Ter filho assim, sozinha”, comenta Olga. “Um pai faz muita falta, viu. Sei porque não tive um. Mas, por isso mesmo, conte com seu cunhado aqui pra ajudar na criação. Vou proteger esse menino como se fosse meu”, dispara Zeca.

As falas dele fazem com que Clotilde tome coragem. “Vai ser seu. De vocês dois. Quero que fiquem com ele. Sejam pai e mãe. Que ele tenha o nome e o sobrenome na certidão”. Mesmo Olga dizendo que não quer mais um filho, a irmã implora, e diz que não quer que o menino seja um bastardo.

Ao chegar em casa, Dona Maria (Denise Weinberg), que estava aflita pela demora de Clotilde, toma um susto ao se deparar com aquele bebê, e pergunta a Olga que segura a criança, o que é aquilo. “Mãe… Esse é o meu caçula”, diz Olga, fazendo que a mãe entenda tudo o que está acontecendo.

A trama terá um salto de três meses, e mostrará Lola (Gloria Pires) lendo uma carta de Clotilde, feliz por ter entregue o bebê, mas isso não vai ser tão fácil, já que ao ver o pequeno ser registrado, e Olga o chamando de seu filho, ela ficará um tanto mexida. As cenas vão ao ar no capítulo 116, que será exibido em 12 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade