União

Chega o dia do casamento de Lia, Naomi, Raquel e Dalila em O Rico e Lázaro

Noivos celebrarão o momento no palácio da Babilônia

Publicado em 14/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (14), na Record TV, em O Rico e Lázaro, chega o grande dia do casamento coletivo de Lia (Tammy Di Calafiori) e Daniel (Gabriel Gracindo), Naomi (Karen Marinho) e Abednego (Nikolas Antunes), Raquel (Paula Jubé) e Mesaque (Sacha Bali) e Dalila (Juliana Kelling) e Sadraque (Gustavo Rodrigues).

Como manda o costume, os noivos chegarão primeiro ao palácio e se mostrarão bastante ansiosos com o momento. “Os convidados estão chegando. Onde estão as noivas?”, perguntará Sadraque bastante impaciente. Zadoque (Paulo Figueiredo) lembrará o nobre de que de acordo com a tradição, elas sempre são as últimas a chegarem.

Os hebreus receberão os votos de boa sorte de Ravina (Marcos Breda), que chegará ao local acompanhado de Ilana (Cláudia Mauro) e quando todos tiverem chegado, o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) vai autorizar o início da cerimônia, que será conduzida por Zadoque, que vai explicar aos convidados como são as tradições de seu povo para o matrimônio.

A rupá envolvendo os noivos representa a bênção infinita de Deus e o compromisso de seguirem fiéis às leis do Senhor”, discursará o partidário de Jeremias (Vitor Hugo). Na sequência, as noivas chegarão cobertas com véu na cabeça.

Zadoque, então, dará início ao casamento. “Estamos aqui reunidos para celebrar a união. Que Deus os abençoe”, dirá. Em seguida, as futuras esposas dos hebreus darão as sete voltas nos respectivos maridos, como pede a tradição.

Já frente a frente, Lia prometerá à Daniel. “Eu pertenço ao meu amado e ele me pertence”. O rapaz responderá à prometida: “Assim eu te torno minha esposa”. Logo depois, Zadoque dará a benção final. “Que o Senhor os abençoe e os consagre marido e mulher”. Por fim, os noivos vão se beijar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade