Éramos Seis

Carlos descobre segredo de Isabel e parte para cima da irmã

Rapaz a proíbe de se encontrar com Felício

Publicado em 17/01/2020

Carlos (Danilo Mesquita) ficou cabreiro com a notícia de que Isabel (Giullia Buscacio) foi flagrada por Genu (Kelzy Ecard) com um homem mais velho em Éramos Seis. O rapaz que se sente responsável pelos irmãos, e como homem da casa após a morte do pai, vai ter uma briga feia com a garota, sobretudo depois que Lola (Gloria Pires) disser que teme que a filha fique mal falada, pois se recusa até a apresentar o rapaz e pedir que ele vá em sua casa.

Quando Carlos vai falar com a irmã caçula, ela grita que não o reconhece como seu responsável e afirma que não lhe deve nenhuma explicação, e que nem Júlio (Antonio Calloni) costumava chamar sua atenção. “Gasta sua vida dando conta da nossa. Já perguntou a mim e aos nossos irmãos se precisamos do seu zelo? Vá cuidar da sua vida!”, dispara, mas o rapaz está decidido e diz que se assim fosse, a mãe seria enrolada por Isabel facilmente.

“Mamãe disse que é sujeito mais velho. Penso que pode não ser um mero conhecido, penso que pode ser o tio do Marcelo. E se for o encontro se estende há meses e meses… Por que não falou conosco? Nem você, nem o Marcelo me contou nada, por quê? O que está havendo aqui?”, questiona, mas a garota, o expulsa de seu quarto.

Carlos então decide tirar a história a limpo com Marcelo (Guilherme Ferraz)e questiona sobre o envolvimento da irmã com Felício (Paulo Rocha), e Marcelo fica completamente sem jeito, levando o bancário a tirar conclusões. “Tenho que saber o que se passa com a Isabel. O que tem de errado com o Felício? Se sabe, por favor, não me esconda” pede.

Mas o bicho pega é mais tarde, quando Carlos chega em casa para falar com a irmã. “Eu confirmei o que temia, foi ao cinema com o tio do Marcelo, ele mesmo me contou. Estão saindo juntos há meses! Mas escondeu essa relação, não quis apresentar o tio do Marcelo, esse tal Felício, e descobri o porquê. Ele é casado, Isabel! Que vergonha, que desgraça! Está saindo com um homem casado!”

Ela pede que Carlos não estrague sua vida e a deixe em paz, mas tentando falar baixo para que Lola não ouça, o irmão mais velho diz que tema que ela seja apontada na rua. “Ele não é mais casado, está separado. Foi infeliz no casamento, Carlos.

Tem que carregar a esposa como um caixão que se arrasta até o cemitério? Não concordo. Não ligo dele ser casado, não ligo!”, diz ela, que ainda diz não se importar se devido a isso, a mãe possa ter um desgosto. “Que tenha! Não sou como tia Clotilde! Não vou deixar ninguém governar minha vida” continua.

“Escuta aqui, Isabel, é minha única irmã e eu amo você, tenho que zelar pela nossa família. Eu não vou deixar este homem se aproveitar… Não vai mais encontrar com ele entendeu?  Eu estou dizendo o que vai fazer. Vai me obedecer! E nossa mãe não vai precisar saber de nada, não vai ter este desgosto nem passar esta vergonha!”, dirá ele, segurando o braço da irmã com força. Ela começa a chorar, e Carlos diz que só está fazendo isso pelo seu bem.

“Pois queira o meu mal! E me deixe ser feliz”, grita ela, chamando a atenção de Lola, que pergunta na porta o motivo de estarem trancados no quarto. Carlos então disfarça dizendo que está dando instruções à irmã, e que ela o está ouvindo, mesmo que no fundo ela esteja pê da vida.

A sequência vai ao ar a partir do capítulo 103, que será exibido na terça-feira, 28 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade