Opinião polêmica

BBB20: Advogada, Gizelly afirma que concorda com saídas de Suzane Von Richthofen da prisão

Segundo a advogada, a saída é um direito da condenada

Publicado em 22/01/2020

Advogada e especialista em Direito Criminal, Gizelly, participante do Big Brother Brasil 2020, deu uma opinião para lá de polêmica nesta quarta-feira (22), dentro do reality.

Em um bate-papo com os colegas Victor Hugo e Lucas, a integrante do time Pipoca afirmou que concorda com as saídas temporárias de pessoas condenadas por crimes hediondos, como Suzane Von Richthofen.

“Esses casos já estão no [regime] semi aberto. Não estou defendendo, ela matou o pai e a mãe”, apontou. “A menina tem o direito disso. Por mais que ela não tenha família, ela tem direito a sair”, explicou.

O assunto movimentou os colegas, que também deram sua opinião sobre o caso. Lucas ponderou: “Mas tem casos e casos”. “Se tem casos e casos, a gente tem que fazer uma nova lei”, respondeu a advogada.

A minha crítica é porque a gente não explica para a sociedade a execução penal, para que a pessoa entenda. E não jogar no jornal ‘após matar os pais, Suzane sai no Dia das Mães'”, disse Gizlly, tentando explicar o caso de forma mais jurídica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade