The Flash

Ator brasileiro troca novelas mexicanas por série The Flash

Ator fez cobertura da morte de Roberto Bolaños no SBT

Publicado em 07/01/2020

Após mais de 10 anos trabalhando nos principais veículos de TV no México, o ator e cantor brasileiro, Rodrigo Massa, de 33 anos, mudou-se para Vancouver, no Canadá, a fim de novas oportunidades na carreira. E o retorno veio rápido, logo nos primeiros momentos no novo país, Rodrigo conseguiu um teste e ingressou no elenco da sexta temporada de The Flash. A produção liderou em 2019 o ranking das maiores audiências da CW, ficando à frente de produções como Supernatural e Arrow.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Rodrigo Massa contou que não esperava entrar tão rápido na indústria local e comemora a conquista do primeiro trabalho. “As condições para o profissional aqui são melhores. Tem sido bem legal, o clima é bem diferente de uma novela”, contou ele, que hoje movimenta quase 40 mil seguidores no Instagram e possui um currículo com dezenas trabalhos, entre novelas como Like La Leyenda, La Piloto e El Dragón e programas como La Voz e México Diseña.

Sobre o trabalho ao lado do ator Grant Gustin, Rodrigo Massa é só alegrias, mas lamenta o fato de não poder fazer registros no set de gravações devido a preservação de informações sobre o conteúdo das cenas. “Não pude fazer fotos, com os protagonistas. Eles protegem bastante os atores“, contou o profissional com quase 40 mil seguidores no Instagram e um currículo com dezenas trabalhos, entre novelas como Like La Leyenda, La Piloto e programas como La Voz e México Diseña.

Ator também está na Netflix

Rodrigo Massa se diz surpreso e empolgado com qualidade do trabalho e com a estrutura oferecida pelas empresas. “Lá [no México] o sindicato dos atores ainda não proporciona uma estrutura ideal. Um ator pode começar a trabalhar às 10 da manhã e ir até às 7 horas e não paga-se bem em horas extras. Ele podem te usar por até 20 horas seguidas sem problema algum. Aqui as horas extras saem muito caro. Meu contrato para The Flah era de 10 horas. Quando dava 9 horas trabalhados eles já aceleravam para finalizar“, disse o profissional, que também fez teste para Reverdale e Supernatural.

O ator também pode ser visto na Netflix através da série El Dragón, uma produção que também está em exibição nos Estados Unidos através da Univisión, emissora de conteúdo espanhol. Na produção ele vive o vilão Piero, um matador da máfia italiana. Entusiasta do tapete vermelho, recentemente Rodrigo Massa também fez sua estreia no Red Carpet de um festival de cinema no Canadá após um de seus trabalhos ter sido premiado no Chilliwack 2019: For The Sash, de Michael Norton, foi considerado o Melhor Filme de 48 Horas do festival.

Rodrigo chegou a adiar a viagem em duas oportunidades após receber convite para trabalhos no México, ambos na Televisa. “Foi na época do convite para Like La Leyenda (novela semelhante ao fenômeno Rebelde) e o personagem era super legal. Não tinha como recusar. Os outros convites vieram recentemente, um para fazer uma série e um ouro para fazer um teste para uma produção musical“, disse ele, que desta vez preferiu não mais trocar as possibilidades nos Estados Unidos.

Também quero construir uma carreira nos Estados Unidos, é o sonho de qualquer artista. Quando você vai pra um mercado novo, você é um ator que ninguém conhece, eu continuo fazendo teste para personagens pequenos, e você sabe que afeta um pouco o ego? No México eu estava fazendo coisas legais, mas tudo isso é um processo novo, é um desafio. Ter essa perspectiva de estar em series como Supernatural e todas as outras que estão produzindo aqui em Vancouver, estou com esperança e quero entrar neste mercado“, explicou.

El Dragón

Questionado se está acompanhando a repercussão da série, Rodrigo Massa diz que está super feliz com a repercussão. “Vejo os comentários, sei que também estivemos no top 5 da Netflix na América Latina e com bons resultados no Brasil. Ser recebido pelos brasileiros de braços abetos com uma produção mexicana, tem sido super legal. Eu ficava me perguntando se iriam gostar, mas a galera esta super emocionada e ficam bravos quando dou spoilers ou pistas sobre as cenas”, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade